Como organizar uma viagem para Cancún

por Laryssa Xavier Compartilhe

Cancún é um dos destinos mais badalados e procurados do mundo. Com praias paradisíacas e passeios culturais, uma das cidades mais famosas do México deixa qualquer um louco de vontade de arrumar as malas para fazer sua viagem para Cancún. Mas você está por dentro de tudo o que você precisa para visitar a cidade? Veja neste post como organizar sua viagem!

Qual a melhor época?

Na hora de decidir quando viajar é fundamental acertar na escolha da data. Apesar de ser um destino turístico para se visitar o ano todo por conta do clima quente, algumas épocas são mais propícias para se realizar uma boa viagem.

A temporada de furacões vai de agosto a novembro e chove bastante neste período – por mais que a probabilidade de um furacão passar por lá na semana da sua viagem ser baixa, se você puder escolher outra época para fazer sua viagem para Cancún, a dica é evitar.

Para os fãs de festas e badalação a melhor época para fazer sua viagem para Cancún é nos meses de dezembro e abril, considerada alta temporada. Em abril acontece o Spring Break, festa que recebe muitos americanos. Se essa não for a vibe da sua viagem, planeje sua viagem para outros meses.

O verão vai de junho a agosto, nesta época os dias ficam quentes e a noite abafada, mas é bom para curtir o calor nas praias de Cancún. Em agosto começa a temporada de chuva e furacão, então se planeje para não ter sua viagem para Cancún interrompida por nada!

O que você precisa para sua viagem para Cancún?

Os turistas brasileiros não precisam de visto para entrar no México a negócios, turismo ou para trânsito. Nem mesmo a autorização eletrônica é pedida, você só precisa garantir que seu passaporte estará válido durante toda a sua viagem.

Já comprovantes de reserva de hotel, comprovantes de renda e passagem aérea de volta podem ser solicitados no momento da imigração. Então, vale levar uma cópia dos documentos com você.

Apesar de não precisar de visto mexicano, fique atento às exigências do país que fizer conexão (a TAM, única cia com voos diretos para Cancún, deixou de fazer o trajeto em 2016). Se sua conexão é nos EUA, providencie seu visto americano. Se for passar pelo Panamá, pode ficar despreocupado, não é necessário visto para conexão ou imigração.

Apesar de recomendadas, as vacinas não são obrigatórias (vale checar as exigências das companhias aéreas). Agora, para quem deseja alugar um carro e dirigir em sua viagem para Cancún, é só levar sua CNH brasileira, já que também não é exigido habilitação internacional.

É necessário seguro viagem?

Sim, é necessário seguro viagem para Cancún assim como para qualquer lugar no mundo. Apesar de não ser uma exigência, não é uma boa ideia viajar sem contratar o seguro. Só assim você pode curtir as praias paradisíacas, as festas e fazer um tour cultural com tranquilidade e segurança.

Aqui no DPV temos um cupom especial para os leitores. Inserindo o cupom DICAS10 na finalização da compra de qualquer seguro viagem no nosso parceiro Seguros Promo, você tem 10% de desconto.

viagem para Cancun

Como preparar uma mala de viagem para Cancún?

Já resolveu toda a parte burocrática da sua viagem para Cancún? Veja agora como preparar sua mala e quais itens são importantes levar.

Por ser um destino com muitas opções de passeios – você pode aproveitar as praias paradisíacas ou passear pelos centros culturais, curtir as baladas ou desfrutar do conforto dos hotéis all inclusive, bate aquela indecisão sobre o que colocar na bagagem.

O ideal é levar as peças adequadas para cada tipo de passeio, assim você nunca vai ficar na mão na hora de curtir sua viagem para Cancún.

Se você vai curtir o clima praiano não esqueça de colocar na mala suas roupas de banho e moda praia, para as mulheres saída de praia e canga também são peças fundamentais para curtir os passeios diurnos com conforto.

Vestidos básicos e saia longa são boas alternativas para passear pela cidade, ir à restaurantes e aproveitar o dia. Já para os homens, tenha sempre uma calça leve na mala se pretende aproveitar as festas de Cancún, pois algumas baladas só permitem a entrada do público masculino de calça.

E aí, já sabe quando vai ser sua viagem para Cancún?

Antes de começar a organizar sua viagem para Cancún, que tal dar uma olhada nesses motivos imperdíveis para conhecer a cidade? Aqui você encontra 5 motivos que vão te motivar a comprar suas passagens aéreas para Cancún agora mesmo!

Aproveite e confira as passagens aéreas promocionais do nosso parceiro Passagens Promo: