bagagem_delta_4

Novas regras de bagagem da Delta Airlines

por gabriela Compartilhe

Com a nova regulamentação da Anac, que modificou algumas regras, incluindo a cobrança pelo despacho de bagagem, as companhias aéreas vem divulgando as alterações feitas nas classes tarifárias. Depois da Gol, Latam e Azul, é hora de vermos o que mudou na política de bagagem da Delta Airlines.

As novas regras de bagagens da Delta Airlines vão valer para bilhetes emitidos a partir do dia 27 de julho de 2017 e englobam bagagens com excesso de peso, taxas para a terceira a décima mala e taxas para bagagens especiais.

Novas regras para despacho de bagagem Delta Airlines

  • Todos os voos operados pela Delta Airlines antes do dia 27 de junho disponibilizavam duas bagagens de até 32 kg de bagagem por passageiro, agora, de acordo com as novas regras, o peso da bagagem foi alterado para até 23 kg em cada uma das duas bagagens.
  • Malas com excesso de peso, de 23 kg a 32 kg, será cobrado uma taxa de USD/CAD 100.
  • Para despachar itens especiais, pode ser cobrado do cliente uma taxa de USD/CAD 150. Vai viajar com bagagem especial e não sabe como proceder? Veja nossas dicas de como despachar itens especiais sem danificá-los.
  • Se você for viajar com mais de duas malas, a companhia cobrará USD/CAD 200 para a terceira à décima bagagem que for despachada.

O que mudou para os clientes SkyMiles Medallion?

Para os clientes SkyMiles Medallion, os valores da franquia de bagagem continuam os mesmos. O excesso de peso, porém, foi modificado, passando de 32 kg para 23kg. A cobrança de taxa para despacho de itens especiais também se aplica aos clientes Skymiles.

delta airlines

PS.: Itinerários com origem no Canadá são cobrados valores em CAD, para os outros países é usado USD ou a moeda local.