Seguro viagem para Cuba: Saiba tudo antes de contratar o seu

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

Longe de ser unanimidade entre os turistas, uma viagem à Cuba comporta grandes controvérsias. De um lado, a ilha abriga centenas de quilômetros de belíssimas praias de águas cristalinas, além de uma forte herança cultural e histórica. Por outro, a realidade política do país é questionável e afasta uma boa parcela dos possíveis turistas. No entanto, se você decidiu conhecer este belo país, saiba que é contratar um Seguro viagem para Cuba é obrigatório.

Você conhece nossa página de Vantagens e Descontos? Certamente vai encontrar economia para sua viagem lá. Recomendamos todos os fornecedores que lá estão porque confiamos.

Depois que ler o texto dê uma passada nessa página e garanta diversos descontos.

A partir dessa leitura você entenderá por que tal contratação é obrigatória, como efetuar a contratação e todas as principais informações que você precisa para garantir sua estadia com tranquilidade durante todo o período.

Assim, você só se preocupará em conhecer todas as inúmeras atrações turísticas deste destino incrível, curtir toda a sua história, arquitetura, praias, gastronomia e outros atrativos, com total segurança.

Seguro viagem Cuba: como funciona

Todo viajante que desembarcar em Cuba, seja à turismo, trabalho, estudos ou mesmo regressando ao país, precisa ter em mãos um Seguro viagem para Cuba, que seja reconhecido pelo Governo. Do contrário, será obrigado a adquirir o seguro da empresa estatal Asistur, que é a empresa responsável pela emissão dos seguros saúde, e também responsáveis por prestar atendimento e auxílio aos turistas que visitam o país.

Seguro viagem para Cuba é obrigatório?

O Conselho de Ministros Cubano tornou obrigatória a contratação de Seguro viagem para Cuba em 2010, e vale para todos os que pretendem visitar o país.

A exigência vale para todos os turistas estrangeiros, e se estendem aos cubanos que mantêm residência no exterior. Ou seja, até os próprios cubanos que moram fora da ilha são obrigados a contratar o seguro viagem para Cuba para conseguir visitar a ilha.

A ilha cubana consta com um sistema de saúde pública eficiente, de alta qualidade e gratuito. No entanto, o atendimento somente é realizado para a população local, desde que residentes no país. A depender da situação do turista, alguns estrangeiros têm acesso a alguns tratamentos médicos, no entanto, o serviço é cobrado e os custos são altos.

Assim, para que o Seguro viagem para Cuba seja válido, ele deve ser emitido por uma seguradora reconhecida no país. Em toda a América Central, o único local em que o seguro viagem é obrigatório é na ilha de Cuba. Você pode contratar o seu Seguro viagem para Cuba ainda no Brasil, com antecedência nas seguradoras habilitadas no país. Uma outra hipótese é comprar o seguro de saúde da estatal cubana. Descubra agora qual dessas opções é a mais vantajosa para o turista.

Vantagens em contratar o seguro de viagem para a Cuba

Além de cumprir uma exigência para a entrada do país, você estará segurado contra qualquer tipo de imprevisto que ocorrer durante a sua estadia. Manter toda a sua energia empenhada em aproveitar seus dias de lazer, trabalho ou estudos proporcionam bem-estar e qualidade de vida durante o período que você permanecer no país.

Qual é a cobertura mínima exigida por Cuba?

Para a contratação de um Seguro viagem para Cuba, o valor de cada apólice pode mudar de acordo com a abrangência que você contratar. No entanto, você deve ter especial atenção durante a negociação, pois a cobertura mínima exigida pelo governo cubano é de US$ 10.000 para assistências médicas e o mesmo valor para viagens emergenciais de retorno.

Quais são os seguros aceitos em Cuba?

Na página da Seguros Promo você consegue comparar os preços de todas as seguradoras devidamente habilitadas para encontrar qual o Seguro viagem para Cuba ideal para o seu perfil, para que sua viagem à Cuba seja repleta de boas experiências. Para efetuar a busca, selecione “América Central” como destino e visualize a lista completa de apólices disponíveis.

Todo cuidado é pouco na hora de efetuar a contratação do seu Seguro viagem para Cuba. As principais seguradoras brasileiras habilitadas pelo governo cubano para emitir apólices são:

  • Assist Card;
  • Assist Trip;
  • April/Coris;
  • Travel Ace;
  • Affinity;
  • Ita Travel e
  • GTA Assitence

Afinal, qual melhor seguro viagem para Cuba?

O governo cubano sugere a contratação do seguro viagem diretamente em sua estatal, pos garante um bom sistema de saúde para o atendimento de todos os turistas. No entanto, o custo-benefício existente com a contratação de Seguro viagem para Cuba privado vão muito além dos serviços prestados pela estatal, e ambos possuem um valor aproximado.

Cobertura ideal para seguro viagem para a Cuba

A cobertura ideal para o Seguro viagem Cuba é garantir sempre o maior valor para as Despesas Médicas e Hospitalares. Isso porque, caso haja alguma emergência e seja necessário utilizar a assistência, o valor dos gastos médicos pode ultrapassar os USD 25 mil cobertos pela Asistur. Todas as seguradoras brasileiras trabalham com coberturas em volta dos UDS 40 mil. Nesses casos, o excedente precisará sair do seu bolso.

  • Assistência médica e odontológica de urgência ou emergência

Durante muito tempo, a cobertura odontológica era oferecida separadamente da assistência médica, mas recentemente ela passou a ser incluída no serviço médico-hospitalar. Por isso, não precisa se preocupar, se lhe ocorrer uma urgência médica ou odontológica durante a viagem, você estará coberto.

Nestes casos, você poderá ligar para a sua seguradora e obter informações sobre o hospital mais próximo dentro da rede conveniada. Na ausência de locais conveniados próximos, o turista deverá buscar qualquer outro hospital, solicitando o reembolso à seguradora.

  • Extravio de bagagem

O extravio de bagagem é muito comum no país, principalmente entre as conexões de voos. Embora seja pacífico o entendimento que a companhia aérea responsável pelo seu voo é também a responsável pela sua bagagem, o prazo para encontrar a sua mala pode ser de até tem até 21 dias. Este é um dos pontos altos do Seguro viagem para Cuba privado, pois o seguro estatal só vai ajudar em casos de urgências médicas.

Assim, a seguradora contratada irá pagar uma indenização de emergência, para que sua viagem não seja interrompida. Além disso, o ajudará nas burocracias longas e incômodas, fazendo o intermédio com a companhia aérea, cuidando de seus direitos e interesses. Esse benefício pode preservar as suas férias, mesmo depois desse infortúnio.

  • Atendimento em português

Ao contratar o Seguro viagem para Cuba pela estatal Asistur, todo o atendimento será realizado em espanhol. Esteja preparado para tratar com uma equipe de atendimento pouco interessada em prestar um assessoramento eficiente e cortês. Sem dúvidas, este é mais um, dentre os inúmeros benefícios ao optar pela contratação de um seguro privado.

Assim, ao contratar o Seguro viagem para Cuba no Brasil, o viajante será orientado sobre as medidas cabíveis em português. Pode parecer um detalhe simples, mas durante a ocorrência de urgências médicas ou situações conflituosas, a clareza na resolução conta muito.

As melhores seguradoras ainda entram em contato antecipadamente com o hospital, explicando previamente o caso para a equipe médica, intermediando a situação de modo a proporcionar um atendimento mais rápido e preciso, de acordo com as suas necessidades. Assim, o Seguro viagem para Cuba com uma empresa privada fará a diferença na hora em que você realmente precisar.

  • Cancelamento de viagem

Na ocorrência de algum dos eventos listados em sua apólice que te forem a cancelar sua viagem, a seguradora contratada irá te auxiliar, prestando total assistência. Ainda, a depender da extensão do seu seguro, poderá cobrir outros custos, além do gasto com a passagem aérea, hospedagens, alimentação, transporte, etc.

Não se esqueça da página de Vantagens e Descontos. Certamente vai encontrar economia para sua viagem lá.

Ah, se você tiver qualquer aborrecimento com um dos fornecedores indicados na nossa página conta pra gente ok?

Outras coberturas para viajar para Cuba

Algumas necessidades individuais mais específicas devem ser informadas durante a contratação do Seguro viagem para Cuba. Essas condições especiais podem elevar um pouco o valor de sua apólice. Se você viajar com gestantes, idosos, crianças, indicamos a contratação com uma proteção extra. As possibilidades são muitas, e vão desde prestação de assistência jurídica, transporte para substitutos em atividade profissional ou até mesmo cuidados médicos específicos e predeterminados diretamente em seu hotel.

Quanto custa o seguro viagem internacional para Cuba

Os valores da contratação de um Seguro viagem para Cuba sofrem significativas alterações, e os fatores são muitos. A cotação do dólar afeta diretamente os preços de todos os serviços. Outro fator de grande relevância é o período de duração da viagem, quanto mais longo, maior será o preço total, que costuma ser cobrado por dia.

Assim, além da variação havida por esses fatores, a abrangência que você escolher fatalmente terá uma grande influência no preço final. Assim, tomando por base os planos de média abrangência, os valores giram em torno de 50 diários.

Como contratar seguro de viagem para Cuba?

Depois de efetuar as pesquisas e encontrar o plano ideal de Seguro viagem para Cuba, você deverá ler com calma e atentamente toda a apólice. Após essa leitura minuciosa, você deve tirar suas dúvidas por um dos canais de atendimento e, estando de acordo, fechar o contrato. Caso se sinta inseguro quanto aos termos, conte com uma assessoria jurídica para entender melhor todas as condições do contrato.

Após a devida contratação, reúna todos os documentos que serão necessários para a viagem e anote em mais de um local o número de contato da seguradora para emergências. Assim, caso sua bagagem seja extraviada, você ainda terá o contato anotado em seu celular, bagagem de mão, etc. Estando tudo certo, é só seguir com seu planejamento de viagem, preocupando-se apenas em curtir a visita à essa ilha paradisíaca.

Como acionar o seguro viagem em Cuba?

Todas as seguradoras recomendam que o turista efetue uma ligação ANTES de utilizar assistência médica e odontológica. Lembre-se que o atendimento será em português, o que facilitará a triagem, agilizará o atendimento, além de isentar o segurado de custos desnecessários. Durante esse telefonema, a seguradora o encaminhará ao hospital conveniado mais próximo.

De acordo com a complexidade do seu caso, a seguradora indicará determinado hospital, onde o custo do tratamento é mais baixo e o risco de o atendimento extrapolar a cobertura é menor do que hospitais que sejam eventualmente mais próximos.

Em casos extraordinários, na impossibilidade de entrar em contato com a empresa seguradora, o turista não estará descoberto. No entanto, ele deverá pagar a conta, que pode ficar bastante salgada, e depois solicitar o reembolso. Esse procedimento não é extremamente ágil, por isso, o ideal é sempre fazer o contato prévio.

Dicas para aproveitar sua viagem à Cuba

Alguns cuidados são necessários ao visitar o país. Os meses de setembro e outubro merecem especial atenção, pois nessa época há maior incidência de furacões. De junho a novembro, os ciclones também são mais comuns. Por isso, se você tiver possibilidade, considere este calendário ao planejar a sua viagem. A maioria dos planos de Seguro viagem para Cuba não oferece cobertura em casos de catástrofes naturais. Por isso, fique atento.

A ilha de Cuba é considerada segura para se viajar, incluindo mulheres sozinhas. Você se sentirá seguro andando a noite na maioria das ruas da capital, para utilizar táxis e fazer todos os passeios. No entanto, manter um estado de atenção e prudência é essencial, e essa dica vale para qualquer destino de viagem pelo mundo. Cuidado com os pequenos golpes, nos quais pessoas lhe prestam uma informação não solicitada e cobram por isso.

Ao desembarcar na ilha, tenha em mãos a sua carteira internacional de vacina, contendo a imunização contra a febre amarela. O documento pode ser solicitado na entrada do país. Verifique cm antecedência as conexões do seu voo, se houver alguma escala ou conexão nos Estados Unidos, haverá necessidade do visto americano.

Por fim, não é recomendado beber água diretamente da torneira em Cuba, para evitar possíveis contaminações. Leve consigo seus medicamentos mais utilizados do Brasil, como por exemplo analgésicos, pois nem sempre você os encontrará nas farmácias cubanas.

Cotação seguro viagem para Cuba

Após conhecer como funciona o procedimento para contratação do Seguro viagem para Cuba, você certamente deve estar se perguntando por onde começar. Por isso, recomendamos que escolha um seguro viagem que tenha a melhor cobertura e o melhor preço, de acordo com as suas necessidades. E para te ajudar nessa cotação, conte sempre com a Seguros Promo. Aqui você encontrará o plano ideal e ainda vai receber o melhor atendimento do mercado.

Aproveite todas as nossas dicas de Seguro viagem Cuba e curta a sua estadia com segurança e tranquilidade

Após todas essas dicas, você já está preparado para efetuar a melhor compra do seu Seguro viagem para Cuba e, então, curtir todas as atrações turísticas oferecidas pelo território cubano. Sobrou alguma dúvida? Pergunte para nós nos comentários abaixo, ficaremos felizes em te atender e te ajudar a planejar todos os passos de sua viagem, que tem tudo para ser uma experiência inesquecível.

Passei aqui pra te lembrar de acessar a página de Vantagens e Descontos. Esperamos que você consiga encontrar alguma vantagem para você com os nossos parceiros.

tem cupom de desconto, links com descontos, indicação de serviços. Vale a pena!