Já imaginou como seria ir pra um lugar onde as mínimas ações como, se vestir da maneira que quiser, beijar seu companheiro(a) em público ou até mesmo andar de mãos dadas não fossem um problema? Seria perfeito, não é?! Mas advinha só, esse lugar existe e está mais perto do que você imagina. São Francisco está logo alí na América do Norte e o que a cidade tem à oferecer para a comunidade LGBT é inacreditável.
A cidade da Califórnia encanta à todos que passam por alí por inúmeros motivos, mas o que realmente chama a atenção dos turistas é a liberdade que as pessoas têm, especialmente gays e lésbicas. Além disso, São Francisco foi a primeira cidade americana a autorizar o casamento homoafetivo. A cidade é ou não é o paraíso?
Confira as principais ofertas de passagens para São Francisco
[brokerinternacional slug=”–@SFO?” qtd=”5″ title=”Ofertas especiais de passagens aéreas para São Francisco” ]
Para você curtir com o mozão o que há de melhor na cidade, o Dicas para Viagens separou alguns pontos que não podem faltar no seu roteiro. Dá uma olhada:
1. Ponte Golden Gate
É em São Francisco que fica uma das pontes mais conhecidas do cinema! A Golden Gate Bridge é um dos cartões postais mais famosos do mundo e é a porta de entrada para a divina cidade.
A Golden Gate é tão incrível que foi eleita a maior ponte do mundo, e ainda pode ser vista de qualquer lugar de São Francisco. Por isso, a visita ao lugar é obrigatória, ou você vai perder uma das vistas mais lindas e românticas da cidade?
A nossa dica é fazer a travessia de bicicleta ou a pé. A vista proporcionada pelo passeio é realmente de tirar o folêgo e precisa de calma para apreciar.
2. Chinatown
Outro passeio super legal para fazer em São Francisco é conhecer a região de Chinatown. Por lá, a variedade de restaurantes com o melhor da culinária oriental é enorme e imperdível. Além disso, a região possui uma grande quantidade de lojas com artigos made in China para você voltar de viagem com as sacolas cheias.
Na cidade ainda tem a Japantown, um bairro totalmente dedicado à lojas, restaurantes e bares típicos da cultura japonesa.
3. Pier 39
À beira da Baía de São Francisco fica um dos destinos mais visitados por turistas em São Francisco. O Pier 39 é um ponto turístico e comercial muito variado. O lugar reúne bons restaurantes, lojas de todos os tipos, passeios de barco, shows ao ar livre, um aquário incrível e uma vista linda à beira do cais.
O local pode ser visitado durante o dia inteiro, mas tire um momento no fim da tarde para relaxar observando os barcos e leões marinhos por alí. Além do clima ser agradável, o pôr do sol cria uma cena romântica memorável.
4. Golden Gate Park
Quer curtir uma tarde romântica ao ar livre? Então corre pro Golden Gate Park! O parque é simplesmente maravilhoso e é o lugar ideal para dar uma relaxada a dois, curtindo o ar puro e a bela vista natural.
Além do mais, o parque é ENORME, sendo maior do que o famoso Central Park, em Nova Iorque, e oferece diversas atrações como o California Academy of Sciences, o Museu Young, o Jardim Japonês, áreas para piquenique e campos desportivos para curtir o dia inteirinho com o mozão.
5. Bairro Castro – São Francisco
O paraíso LGBT existe! Se você já está maravilhado com a liberdade e o apoio que a comunidade LGBT tem em São Francisco, você vai pirar quando conhecer o bairro Castro.
Com bandeiras estampadas com as cores do arco-íris penduradas nas fachadas das casas, restaurantes, bares e outros estabelecimentos, o bairro Castro demonstra – com muito orgulho – o apoio à cultura LGBT.
O bairro ganhou fama como o maior gay-friendly (ambiente confortável para a comunidade LGBT) da cidade na década de 70 pela luta contra o preconceito e ganhou visibilidade após a morte do político e ativista, Harvey Milk, assassinado após apoiar publicamente a causa LGBT. As lutas em prol da comunidade tornaram São Francisco um exemplo para comunidade LGBT ao redor do mundo.
Pelas ruas do bairro, você consegue notar a influência da cultura LGBT no comércio da cidade, bares, pubs, boates e restaurantes. Veja alguns dos principais pontos para visitar no bairro:
Twin Peaks Tavern
Twin Peaks, o primeiro bar gay do bairro com janelas! Antigamente, todos os bares gays do Castro eram escondidos em cômodos internos ou porões, devido a intolerância na cidade. Além disso, foi o primeiro bar assumidamente gay na região e, por isso, marca a história da cidade.
Muitos dos frequentadores do bar são mais velhos e o frequentam desde a inauguração. Além da simbologia histórica do local, o bar ainda exibe um clima vintage e agradável.
Castro x 18th St.: A faixa de pedestre com as cores da bandeira LGBT
E quando você pensa que o Castro não pode ficar mais colorido… Agora é oficial, o Castro é o bairro mais gay do mundo!
Bar Lookout
Uma super dica para casais que querem conhecer os lugares mais badalados de São Francisco é começar pelo Lookout. Peça uma mesa, escolha um drink e curta o programa a dois com música boa e um espaço super descolado.
GLBT History Museum
Outra visita imperdível no bairro Castro é o GLBT History Museum, que reúne mais de 100 anos da história gay em São Francisco. Por lá você encontra documentos, fotos, vídeos e muitas outras coisas que fizeram parte da trajetória da comunidade LGBT na cidade.
O verão do amor em São Francisco
A década de 1960 em São Francisco foi marcada com muita cor, flores e drogas alucinógenas. Após a Segunda Guerra Mundial, os hippies da cidade – e do resto do mundo – se uniram em prol da paz, do amor e do direito à liberdade. Jovens vestidos com roupas coloridas, flores nos cabelos e cartazes com frases como, “faça amor, não guerra”, marcavam as ruas da cidade com muita música e protesto.
Se você procura um destino onde todos são aceitos de maneiras iguais, então pode preparar suas malas porque São Francisco está prontinha para te receber com todo amor do mundo!
Já que estamos falando de amor, que tal celebrar seu casamento na praia? Vem ver a nossa lista com dicas para seu casamento na praia