LATAM Brasil acaba por entrar no processo de recuperação judicial nos gruos EUA
A LATAM Airlines e afiliados nos EUA, Equador, Colômbia, Peru e Chile já haviam, em maior, entrado com o pedido de recuperação contra os credores. Já a LATAM Brasil informou que possui uma dívida de aproximadamente 7 Bilhões e procura negociar com o BNDS.
Nessa quinta-feira (09/07/2020) a LATAM Brasil anunciou o pedido de recuperação judicial nos EUA em razão da crise instalada por causa do coronavírus.
Em nota, o grupo informou sobre a entrada no processo de recuperação financeira “reestruturar sua dívida e gerenciar efetivamente sua frota de aeronaves, enquanto permite a continuidade operacional”, informa também que “continuará a voar sem nenhum impacto nas suas operações de passageiros, cargas, reservas, vouchers ou pontos”.
“Tomamos esta decisão neste momento para que a empresa possa ter acesso a novas fontes de financiamento. Estamos seguros de que estamos nos movendo de forma responsável e adequada, pois temos o desafio de transformar a empresa para que ela se adapte à nova realidade pós-pandemia e garanta a sua sustentabilidade no longo prazo”, comenta o CEO LATAM Brasil Jerome Cadier.
Nós aqui do Dicas pensamos: Será que os empresários sabem o que estão fazendo? São cenários tão atípicos que exigem mudanças radicais porém na direção certa. A LATAM está na direção certa? O executivos sabem o que estão fazendo? Qual é o nível de visão de futuro que estão projetando?