A companhia aérea Latam, anunciou recentemente que irá implantar uma nova configuração de classes tarifárias, a mudança veio para “atender” a nova regulamentação da ANAC para cobrar pelo despacho das malas. Ao todo são quatro classes, Promo, Light, Plus e Top.
Novas classes tarifárias
Os preços ou a variação deles por classe – que ainda não foram divulgados – irão variar de acordo com o pacote de benefícios que cada uma oferece. Segundo a companhia, a intenção dessa mudança é que o consumidor pague apenas pelo que deseja e da forma que deseja.
Classe Promo
Quem optar pela Tarifa Promo, por exemplo, não terá direito a absolutamente nada. Isso mesmo, o cliente não terá direito a reembolso, nem a alterações no voo, reserva de assentos, espaço +. Além disso, o cliente só terá direito de despachar a bagagem, se pagar por isso.
Classe Light
A diferença da Promo para a Tarifa Light será mínima, isso porque na última, diferente da Promo, será possível comprar o espaço + e pagar pela reserva de assento. Já as duas outras tarifas parecem ser mais vantajosas em relação aos benefícios.
Classe Plus
Na Tarifa Plus o cliente terá direito a reembolso e alterações – desde que pague uma taxa fixa –, poderá despachar uma bagagem e tem direito a reserva de assento, que estará incluída no valor da tarifa, além de também poder usufruir do espaço +, desde que pague pelo serviço.
Classe Top
Na Tarifa Top, o viajante terá direito a reembolso e alterações a qualquer momento e sem cobrança de taxas, poderá despachar até duas bagagens, reservar assento e tem direito ao espaço + (desde que haja disponibilidade de lugar).
A dúvida que fica é a mesma para todos, afinal, qual será a diferença de valores entre essas classes tarifárias? Em março deste ano, a Latam também deixou clara sua intenção de cobrar separadamente pelos lanches – antes oferecidos de forma gratuita pela companhia. E você, o que achou dessas medidas? Deixe aqui seu comentário!