Bruxelas: 5 Lugares que você tem que visitar na sua viagem

por Laryssa Xavier Compartilhe

Bruxelas, capital da Bélgica, é um lugar pouco lembrado pelos brasileiros para conhecer, mas o destino europeu vale muito a pena visitar. Quer saber mais? Continue a leitura!

Bruxelas: um destino multicultural

Seja para ficar algumas horas ou passar alguns dias, Bruxelas é sempre uma boa pedida! Localizada entre a França, a Holanda e a Alemanha, a cidade é formada por uma mistura de culturas. E é tão multicultural que tem até três línguas que são faladas na cidade: flamengo, alemão e francês!

Quem passa por lá fica encantado com a gastronomia do local. As cervejas e chocolates são a grande tradição, mas a batata frita e os waffles também são dois dos pratos mais consumidos em Bruxelas.

Já ficou claro que Bruxelas pode ser o seu próximo destino de viagem, não é? Agora, confira o que visitar em sua viagem para a capital bélgica:

1. Grand-Place de Bruxelas

Grand-Place de Bruxelas

É a grande atração de Bruxelas e não dá para passar pela cidade e não parar para conhecer. É lá onde ficam os prédios históricos mais famosos como a Câmara Municipal e a Casa do Rei. O jardim em frente as construções são uma atração à parte, deixando a praça ainda mais bonita.

2. A estátua Manneken Pis

A estátua Manneken Pis

É uma das marcas de Bruxelas e é um dos pontos turísticos mais visitados – muita gente passa por ali para ver a estátua do menininho fazendo xixi! Se sua viagem for em uma data comemorativa, ainda dá para ver a estátua vestida a caráter de acordo com a época do ano!

Uma coisa que pouca gente sabe, é que a estátua famosa do menininho tem uma versão feminina que é bem menos popular, mas igualmente peculiar, que fica na rua do Delirium Café (o bar mais famoso de Bruxelas) e é conhecida como Janneken Pis.

3. Jardins do Monts de Arts

Jardins do Monts de Arts

Um ponto turístico perfeito para quem quer passar um tempo ao ar livre e apreciar uma bela vista é o Jardins do Monts de Arts. Além do jardim, você ainda pode ver a cidade pelo mirante e visitar os museus que ficam ao redor como o Museu de Instrumentos Musicais, o Centro de Belas Artes BOZAR, o Museu Real de Belas Artes da Bélgica e a Biblioteca Real.

4. Atomium de Bruxelas

Atomium de Bruxelas

Outra forma de ver Bruxelas do alto é fazendo um passeio no Atomium de Bruxelas. A construção que representa uma molécula gigante de ferro ampliada foi criada para a Feira de Bruxelas e, assim como a Torre Eiffel em Paris, deveria ter ficado por poucos meses na cidade, mas acabou ficando na cidade e se tornou um dos pontos turísticos mais visitados.

E o mais legal é que além de vê-la por fora, é possível entrar e ver toda a cidade de dentro das cabines que formam a estrutura do Atomium. Do lado de dentro, acontecem ainda exposições temporárias e exposições permanentes.

5. Delirium Café: a maior cervejaria de Bruxelas

Delirium Café: a maior cervejaria de Bruxelas

Não dá para ir para Bruxelas e não parar no Delirium Café para provar uma das maiores especiarias da bélgica: a cerveja. O bar é o lugar com a maior variedade de cerveja do mundo e está até presente no Guinness Book! São exatos 3.162 tipos diferentes de bebidas para você provar e se divertir.

Atenção: Seguro viagem é obrigatório na Europa

Se você está planejando uma viagem para Bruxelas, ou qualquer destino da Europa, não pode esquecer do seguro viagem! Além de ser super importante, o seguro viagem para a Europa é obrigatório por causa do Tratado de Schengen. Com o cupom DICAS10, você consegue 10% de desconto na compra de qualquer plano de seguro viagem no site do Seguros Promo.

Curtiu nossa lista do que visitar em uma viagem para Bruxelas? Se você já passou por lá, deixe aí nos comentários suas dicas e sugestões de passeios imperdíveis na cidade!

Veja também:

Confira algumas ofertas para Bruxelas