Dicas para Viagens

Principais Atrações dos Parques da Disney

por Laryssa Xavier Compartilhe

Quem nunca se divertiu com os personagens da Disney quando criança? E sonhou, com pouca idade, conhecer aquele mundo encantado? Tirar selfies com Mickey, entrar em castelos e viver momentos radicais nos brinquedos dos parques? A boa notícia é que não importa quantos anos passem: sempre há tempo, e motivos, para conhecer o Disney World em qualquer idade. Confira, abaixo, um pouco de cada um dos parques e escolha qual deseja visitar.

Parques da Disney

Magic Kingdom

É nesse parque temático que está localizado o tão conhecido castelo da Cinderela, símbolo da Disney, e ele reúne entretenimento e contos de fadas em um mesmo local. As atrações do parque são inspiradas nos desenhos e conceitos do Walt Disney. Além dos brinquedos, o Magic Kingdom, inaugurado em 1971, conta ainda com atrações musicais, desfiles, fogos de artifício noturno e um encontro com as princesas do Disney World.

É depois do castelo que o parque dá acesso à cinco áreas: Liberty Square, Tomorrowland, Adventureland, Frontierland e Fantasyland. Uma das atrações mais visitadas está localizada na região Adventureland e é a The Haunted Mansion, uma casa mal assombrada. A montanha russa Space Mountain também é bastante procurada e personifica uma tenda de circo futurista com quarenta e cinco metros de altura.

Três vezes ao dia ainda acontece uma parada no parque Magic Kingdom e os personagens da Disney apresentam-se em carros alegóricos por cerca de quinze minutos. De noite, para fechar a visita ao parque, o turista assiste o castelo ganhar cores com o maior show de fogos de artifício do Disney World: Wishes Nighttime Spectacular.

Epcot

Visitar o Epcot é como visitar um mundo futuro, repleto de tecnologia, com áreas de jogo interativos para os visitantes. É especial para aqueles que desejam uma experiência diferente, com brinquedos radicais que simulam voos de asa delta, visita ao espaço e pela criação do mundo. Contando, também, com brinquedos mais voltados para o público infantil e inspirados em grandes bilheterias da Disney e atrações que explicam a criação do mundo e a evolução da tecnologia que existe atualmente.

O marco principal do parque é a bola prateada localizada próximo a entrada e que é o acesso para uma das duas regiões em que ocorre a divisão do Epcot. O Sorin é uma das atrações imperdíveis do parque, é um simulador de voo de asa delta que mistura projeções de sons e cheiros ao mesmo tempo. Outra atração muito procurada é o Mission Space, um simulador que visita o futuro dentro de uma nave especial. No final, o show de luzes Illuminations fecha o dia de diversão com muita emoção.

Hollywood Studios

Hollywood Studios, apesar de ser o menor parque do Disney World, atrai os visitantes que procuram por adrenalina. Com a temática do cinema e cheio de efeitos especiais, o parque também oferece shows e performances ao vivo. Também é possível encontrar personagens da Disney andando pelo local ou durante o desfile que acontece no período da tarde.

Uma das áreas de maior sucesso no parque é o Pixar Place, espaço voltado para atrações inspiradas em grandes produções da Pixar. Lá fica um dos brinquedos mais modernos da Disney, que reúne conceitos futuristas: o Toy Story Mania. Além disso, o Hollywood Studios ainda conta com um desfile dos personagens de grandes bilheterias da Pixar.

Mas o grande destaque vai para a área Sunset Boulevard, onde está localizada a montanha russa mais rápida do Disney World, a Rock’n Roller, inspirada na banda de rock de grande sucesso Aerosmith. Para encerrar o dia de grandes atividades, o parque apresenta o espetáculo Fantasmic, que conta com os personagens criados pelo Walt Disney, fogos, água, estrelas, efeitos especiais e música.

Animal Kingdom

O parque Animal Kingdom, inaugurado em 1998, oferece para o visitante a oportunidade de realizar expedições e aventuras ao lado de diversos animais. Podendo, inclusive, aproximar-se dos bichos a fim de conhecê-los melhor. Proporciona ainda uma visita ao BackStage Safari Tour, onde o turista pode desfrutar de encontros com animais exóticos.

A sua grande atração é a Expedition Everest, um simulador, em forma de montanha russa, que faz com que todos os visitantes tenham a sensação de estarem no ponto mais alto do Himalaia. O parque é dividido em sete regiões e seu centro é marcado pela grande Árvore da Vida, uma árvore que está esculpida com diferentes animais em seu tronco e é uma das atrações do Animal Kingdom, pois, do lado interno, foi montado um cinema 3D inspirado no filme Vida de Inseto.

Parques da Universal

Universal Studios

A proposta do parque Universal Studios é que o turista possa participar e ser o protagonista de alguns de seus filmes e séries preferidas. Além das atrações inspiradas no cinema, o ambiente conta com letreiros luminosos, sets de filmagem, calçada da fama e tudo o que é possível encontrar em produções cinematográficas.

Os brinquedos mais radicais são as montanhas russas, que contam com alta tecnologia para reproduzir manobras radicais. Lá é localizado também o Beco Diagonal, a segunda área temática inspirada nos livros e  filmes de grande bilheteria Harry Potter, uma de suas maiores atrações. Além dessa atração, é possível encontrar brinquedos inspirados em clássicos como E.T e os Homens de Preto.

Islands of Adventure

Inaugurado em 1999, Islands of Adventure ficou ainda mais querido após a criação do O Mundo Mágico de Harry Potter, em 2010. No entanto, não é só de Harry Potter que é conhecido o parque. Outra área bastante famosa é a Marvel Superhero Island, parte destinada aos super heróis. E é lá dentro que é possível encontrar atrações como The Amazing Adventures of Spider Man, com um simulador de alta tecnologia.

No Islands of Adventure fica localizada uma das maiores montanhas russas do mundo, a Hulk Coaster, com 33 metros de altura, inspirado no incrível Hulk. Mas também não só de super poderes é feito o parque, os visitante ainda tem a oportunidade de conhecer os primórdios da história na área dedicada aos dinossauros.Com um clima antigo, trilha sonora ideal, brinquedos e réplicas, no Jurassic Park os turistas vivem muitos suspenses.

Antes de viajar compre o seguro viagem acesse o site Seguros Promo com o cupom de desconto DICAS10 e ganhe 10% de desconto