Destinos do filme Pantera Negra

Pantera Negra: quais destinos turísticos estão no filme?

por Priscyla Fideles Compartilhe

Pantera Negra é a mais nova produção da Marvel. O filme (que é incrível por sinal) conta a trajetória percorrida pelo príncipe T’Challa para tomar o trono após a morte de seu pai, que era rei de Wakanda.

Além de personagens super bem construídos e maravilhosamente bem representados, a ambientação do filme é no continente africano. Mas apenas algumas partes da produção foram realmente gravadas lá.

Pantera Negra

Wakanda é uma cidade fictícia ou não?

Muitas pessoas ficaram confusas em relação a cidade de Wakanda – ela existe ou é um lugar fictício? Para a tristeza de todos nós, Wakanda é uma cidade fictícia. Mas o importante é que os cenários são reais, ou pelo menos a maioria deles.

A questão é que antes de criar Wakanda, os produtores de Pantera Negra fizeram muuuita pesquisa de campo. Assim, foi possível misturar o melhor de cada destino e criar essa cidade que encantou todo mundo que já assistiu ao filme.

Quer saber quais destinos turísticos estão no filme Pantera Negra? A gente conta pra você!

Wakanda é uma mistura de África do Sul, Uganda e Zâmbia

pantera negra

As cenas panorâmicas da cidade de Wakanda foram produzidas em um computador, usando os famosos efeitos cinematográficos. Mas as imagens usadas de base para construir a cidade principal do filme Pantera Negra foram gravadas em 3 países diferentes:

📍 África do Sul
📍 Uganda
📍 Zâmbia

Cenas de ação foram gravadas em Busan

Cenas de ação gravadas em Busan

Pantera Negra é um filme carregado de ação. As cenas de perseguição saindo do cassino, que deixaram muita gente de cabelo em pé, foram gravadas em Busan – uma cidade agitada localizada na costa sudeste da Coréia do Sul.

Durante essas cenas, vários dos pontos turísticos da cidade foram mostrados, como o mercado Jagalchi, a ponte Namhang e a praia Gwangalli.

Warrior Falls ou Cataratas do Iguaçu?

Cataratas do Iguaçu no filme Pantera Negra

As cenas do ritual de coroação do rei de Wakanda e o lugar onde o conselho tribal se encontrava pareceram familiar pra você?

Se a resposta foi não, você vai ficar surpreso ao saber que Warrior Falls – traduzindo do inglês: Cataratas do Guerreiro – é nada mais, nada menos do que as famosas Cataratas do Iguaçu.

As imagens foram gravadas no lado argentino das Cataratas. Já as cenas de batalhas foram montadas no estúdio, através de efeitos especiais.

A inspiração para criar o lugar saiu de uma das formações rochosas do Parque Nacional Golden Gate Highlands, localizado na África do Sul.

Atlanta também é cenário do filme Pantera Negra

Atlanta foi usada como cenário do filme Pantera Negra

A cidade de Atlanta também foi usada como cenário para o Filme Pantera Negra. Ao contrário da maioria dos outros destinos citados, Atlanta não foi usada para dar vida a cidade fictícia de Wakanda.

Atlanta aparece no filme em uma cena gravada no Atlanta City Hall, um prédio do governo da Geórgia, (ALERTA DE SPOILER) quando T’Challa resolve decretar para a ONU o fim do isolamento de Wakanda.

Wakanda te deixou inspirado?

Mesmo não sendo um lugar real, Wakanda é um destino que te inspira a conhecer vários lugares do mundo, principalmente o continente africano. E se você assistiu o filme Pantera Negra e assim como nós ficou apaixonado pela cultura africana, que tal começar a planejar um Safári pela África do Sul?

No Passagens Promo você encontra as melhores ofertas de passagem aérea para começar a planejar essa viagem! Vem conferir.