férias de janeiro

Férias de janeiro: dicas para aproveitar sua viagem

por Laryssa Xavier Compartilhe

Pensando em viajar nas férias de janeiro? Então, se liga nas nossas dicas para aproveitar ao máximo sua viagem, mesmo durante a alta temporada. Confira!

Destinos alternativos

Pense em destinos alternativos! Com todo mundo viajando nas férias de janeiro, durante o verão, não é preciso ser um gênio para saber que os destinos de praia estarão lotadoos. Além das filas enormes, trânsito carregado, hotéis e atrações esgotadas, os lugares ficam bem mais cheios.

Para quem quer tentar economizar durante a viagem de férias de janeiro, a dica é esquecer os destinos mais procurados e partir para as opções alternativas – em uma viagem em família, por exemplo, os gastos se multiplicam por 2 ou até 4, dependendo do número de familiares que viajarão juntos.

Então, é importante definir o destino da viagem de acordo com o orçamento disponível, trocando o “destino dos sonhos” pelo “destino que cabe no bolso” – a menos que pagar mais caro em tudo esteja dentro do seu orçamento, aí é só aproveitar!

Escolha bem a data

Se todo mundo decide viajar ao mesmo tempo, o preço sobe pela alta disputa. Para quem quer gastar menos, vale a pena se programar para viajar durante a primeira semana de dezembro ou a partir da segunda semana de janeiro.

Seja flexível

Pesquise suas passagens aéreas em datas diferentes , mudando sempre o dia em que irá embarcar. Em alguns casos, o preço pode variar bastante dependendo do dia da semana em que você irá viajar. Então, seja flexível!

férias de janeiro

Vale ativar alertas de tarifas para saber quando houver variações de preço para os trechos que você deseja. E, claro, se tiver flexibilidade de datas, ative váaarios, assim você pode analisar o que te atenderá melhor.

Fuja do tradicional

Na hora de pesquisar o hotel, lembre-se que não é só o preço que importa! As avaliações que o hotel recebe também podem ser fundamentais para você escolher uma boa hospedagem.

Além disso, se sua ideia é viajar em suas férias de janeiro, não deixe para a última hora a reserva das acomodações ou você pode ter uma surpresa bem negativa. Talvez seja hora de tentar fugir dos hotéis tradicionais e reservar diárias em hostels ou alugar apartamentos – se você for viajar com um grupo de amigos, por exemplo, o valor do aluguel pode ficar bem mais em conta do que pagar diárias separadas para cada um.

Já para quem quer embarcar em uma viagem solo, alguns programas como Couchsurfing e WorldPackers, em que você pode trocar algumas de suas habilidades por hospedagem, também podem ser boas opções – assim você viajar gastantando pouco e ainda pode conhecer outras pessoas!

Fazer uma viagem diferente!

Que tal aproveitar as férias de janeiro para fazer uma viagem inusitada? Com o Instaviagem, você viaja sem saber para qual destino está à caminho. O site promete organizar toda sua viagem e revelar o seu destino apenas 2 dias antes da partida.

Tudo que você precisa fazer é escolher o meio de transporte (carro, ônibus ou avião) e preencher um formulário com informações básicas sobre você e as suas expectativas. É assim que o site vai montar uma viagem personalizada pra você e com um roteiro que tenha a sua cara e caiba no seu orçamento!

O programa tem feito sucesso entre os casais, afinal, existe coisa mais romântica que uma viagem surpresa? Ainda mais se a surpresa for para os dois! Então, já chama seu parceiro e responda juntos o questionário, depois é só esperar as férias de janeiro curtindo a ansiedade pré-viagem.

Tudo certo para as férias de janeiro?

Agora que você já viu as dicas mais fundamentais para viajar durante as férias de janeiro e curtir mesmo na alta temporada, é só ficar de olho nas promoções do nosso parceiro Passagens Promo e aproveitaar! Boa viagem 😉