Dicas para Viagens

7 filmes brasileiros na Netflix que te inspiram a viajar

por Priscyla Fideles Compartilhe

Você também tem uma quedinha por filmes brasileiros? Pois saiba que no dia 5 de novembro é comemorado o dia do Cinema Brasileiro! E para celebrar esse dia no melhor estilo, nós do Dicas para Viagens separamos uma lista com 7 filmes nacionais na Netflix que vão inspirar sua próxima viagem. Vem conferir!

Colegas

Colegas, é uma verdadeira jóia entre os filmes brasileiros. O longa conta a história de Stallone (Ariel Goldenberg), Aninha (Rita Pokk) e Márcio (Breno Viola), 3 jovens amigos com Síndrome de Down que resolvem fugir do instituto onde vivem para ir atrás dos seus sonhos. Inspirados pelo filme Thelma & Louise, eles furtam o carro do jardineiro e embarcam em uma jornada cheia de aventuras, saindo de São Paulo com destino a Buenos Aires. Um filme recheado de muita sensibilidade e humor, que com certeza vai ganhar seu coração.

  • Duração: 1h 34m
  • Lançamento: 2012
  • Direção: Marcelo Galvão

Muita calma nessa hora

Essa comédia conta a história de um trio de amigas Mari (Gianni Alvertoni), Tita (Andreia Horta) e Aninha (Fernanda Souza). Um dia antes de seu casamento, Tita flagra seu noivo com outra. Ela decide então se juntar com as amigas e passar um fim de semana em Búzios, na esperança de esquecer os problemas. É claro que a combinação de praia, luau, romance e bebida vai fazer com que o fim de semana seja inesquecível para as amigas, e render muitas risadas pra você!

  • Duração: 1h 32m
  • Lançamento: 2010
  • Direção: Felipe Joffily

Entre nós

Neste filme, um grupo de 7 amigos se reúne em uma casa de campo durante uma viagem, e resolvem escrever e enterrar cartas para eles mesmos abrirem depois de 10 anos e ver o que havia mudado em suas vidas. Mas a viagem acaba em tragédia quando um dos amigos morre em um acidente de carro. Depois de 10 anos afastados, o grupo se reúne novamente para ler as cartas, o que traz a tona vários sentimentos e um segredo que foi guardado durante todos esses anos.

Com um enredo envolvente e personagens super bem trabalhados. Entre Nós é um dos filmes brasileiros que vai te surpreender e definitivamente merece mais reconhecimento no âmbito cinematográfico.

  • Duração: 1h 40m
  • Lançamento: 2013
  • Direção: Paulo Morelli, Pedro Morelli

SOS: Mulheres ao mar

Adriana (Giovanna Antonelli) é uma escritora que não está passando por um bom momento profissional. A editora se recusa a publicar seu livro e para não ficar sem emprego, a personagem precisa legendar filmes pornôs. Como se não bastasse essa maré ruim, o marido de Adriana resolve pedir divórcio. Movida pela fossa de ter sido deixada pelo marido, ela resolve embarcar em um cruzeiro com destino à Itália, junto com sua irmã Luíza (Fabíula Nascimento) e sua empregada Didialinda (Thalita Carauta), determinada a reconquistar o marido, que está viajando com sua nova namorada, que é estrela de TV.

Um filme carregado de um humor leve e com uma pegada romântica, SOS: Mulheres ao Mar é um dos filmes brasileiros que além de te divertir, vai te deixar na ânsia de embarcar no próximo cruzeiro que tiver a oportunidade de fazer!

  • Duração: 1h 36min
  • Lançamento: 2014
  • Direção: Cris D’Amato

Flores Raras

O filme Flores Raras conta a história de amor vivida pela arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares e pela poeta-norte americana Elizabeth Bishop (Miranda Otto) que ganhou o Prêmio Pulitzer no ano de 1956. A história começa quando a poeta resolve viajar até o Rio de Janeiro na tentativa de buscar inspiração para terminar os versos de um poema. Ela é recebida no Brasil pela colega de faculdade Mary, que vivia com Elizabeth. De início Lota e Elizabeth se estranham mas logo se apaixonam uma pela outra. Uma história envolvente, carregada de muita sensibilidade, amor, amizade e que fala também sobre a perda. Merece entrar na sua lista de filmes brasileiros para assistir neste dia 5.

  • Duração: 1h 44min
  • Lançamento: 2013
  • Direção: Bruno Barreto

Another Forever (Para Sempre)

O longa nos apresenta a personagem Alice, interpretada por Daniela Escobar. Alice está passando por um de seus piores momentos, com seus mais de 40 anos, a mulher fica sem chão quando o inesperado acontece ao seu marido e grande companheiro de vida. Ao decorrer do filme acompanhamos como Alice lida com a dor e busca maneiras de seguir em frente. A personagem resolve então fazer uma viagem para visitar uma amiga e tentar se reencontrar. A jornada da personagem promete muitas emoções e incríveis lições de superação para os espectadores. Não deixe esse filme de fora da sua lista de filmes brasileiros para assistir.

  • Duração: 1h 12m
  • Lançamento: 2016
  • Direção: Juan Zapata

Entre idas e vindas

Neste filme vamos acompanhar a viagem de férias das amigas Amanda (Ingrid Guimarães), Cillie (Caroline Abras), Krisse (Rosanne Mulholland) e Sandra (Alice Braga), que trabalham juntas como atendentes de telemarketing. As 4 resolvem partir rumo à São Paulo para a despedida de solteira de Sandra, e no caminho acabam conhecendo Afonso (Fábio Assunção) e seu filho Benedito (João Assunção) que precisam de carona para chegar a cidade, já que o carro deles quebrou bem no meio da estrada. A viagem acaba se tornando uma grande aventura que promete render boas risadas à quem investir um tempinho nessa comédia romântica.

  • Duração: 1h 40m
  • Lançamento: 2016
  • Direção: José Eduardo Belmonte

Curtiu nossa lista de filmes brasileiros?

Agora que você já sabe que existem tantas boas opções de filmes brasileiros para assistir no Netflix, aproveite o Dia do Cinema Nacional para fazer a sua homenagem e prestigiar um desses filmes.

E não deixe de conferir também nossa lista com séries para inspirar a sua próxima viagem e nossa lista de filmes para encorajar as mulheres a viajarem sozinhas!