Surf

Viagem para Bocas del Toro: um dos paraísos do Surf

por Rodrigo Compartilhe

Planeje sua viagem para Bocas del Toro e se aventure em um dos paraísos do Surf!

Para um surfista não tem nada mais prazeroso do que encontrar novos destinos para se aventurar, e nisso o Panamá pode ajudar (e muito). É lá que está uma das regiões de praias mais incríveis da América Central.

Bocas del Toro é um arquipélago formado por ilhas nativas onde a natureza é o maior atrativo. Com praias caribenhas de águas carinhas e com ondas radicais para a prática de esportes aquáticos.

Veja como aproveitar o surf na sua viagem para Bocas del Toro:

Qual é a melhor época para surfar em Bocas del Toro?

Por conta da localização geográfica do Panamá – no meio de uma floresta tropical na América Central – chove muito em Bocas del Toro! No entanto, Bocas del Toro continua sendo um destino tropical perfeito para quem ama sol, praias e um contato direto com a natureza.

Para curtir ao máximo os dias de sol no paraíso caribenho, programe sua viagem para Bocas del Toro nos meses de dezembro à março ou em setembro e outubro. As chances de encontrar poucos dias de chuva são menores nesses meses, mas nunca desconsidere a hipótese de chover pelo menos um dia durante a viagem.

Principais pontos do surf

Viagem para Bocas del Toro

Em Bocas as praias paradisíacas com ondas perfeitas dominam o cenário do arquipélago. E o que não vai faltar em sua viagem para Bocas del Toro são praias com ondas perfeitas para praticar o surf. Veja algumas das praias mais famosas entre os surfistas:

  • Carenero: praia perfeita para profissionais no esporte, com ondas gigantescas a todo minuto.
  • Wizard Beach: essa é uma das praias mais populares entre os surfistas, além de muito linda, oferece uma das ondas mais radicais da região.
  • Silver Back: oferece as ondas mais poderosas do arquipélago. Para se aventurar nessa praia é preciso ter mais experiência no surf.
  • Red Frog Beach: Com o mar de águas azuis clarinhas e pouco agitado, essa praia é perfeita para iniciantes. Ainda possui comércio que oferece aulas para quem está começando no esporte.

Dicas essenciais para uma viagem para Bocas del Toro

  • Não se esqueça do protetor solar: não dá para sofrer com insolação num paraíso como Bocas del Toro, não é?!
  • Não deixe o repelente para trás: o clima em Bocas é muito úmido e quente, o que atrai MUITOS mosquitos, então não se esqueça do repelente para não passar raiva durante a viagem.
  • Leve dólar em dinheiro: no Panamá a moeda é o Balboa, que equivale ao dólar americano e em Bocas del Toro dificilmente você irá encontrar algum estabelecimento que aceite cartão de crédito e/ou débito, por isso leve dólares em nota para não passar perrengue.

O que fazer além do surf em Bocas del Toro

Viagem para Bocas del Toro

Definitivamente, o arquipélago panamenho é um destino perfeito para quem adora ter aquele contato direto com a natureza, mas alguns aspectos como a gastronomia e as construções típicas da cidade também chamam a atenção.

Tire um tempinho para conhecer os pontos mais interessantes do arquipélago em sua viagem para Bocas del Town:

  • Conheça Cayo Zapatilla: As duas ilhas de Cayo Zapatilla são um dos destinos mais procurados entre os turistas que visitam Bocas del Toro. As praias de lá parecem ter saído de um filmes desses de Hollywood de tão inacreditáveis que são. Com areia muito muito branquinha, mar azul turquesa e águas quentinhas para relaxar rodeado de tantas belezas.
  • Mergulhe na Isla Bastimentos: a Isla Bastimentos é um dos pontos mais interessantes para realizar mergulhos. Bocas del Toro é uma região rica em vida marinha e mergulhar por alí é uma experiência e tanto.
  • Admire os golfinhos na Baía dos Golfinhos: você irá reparar que em qualquer região da ilha poderá aparecer um ou dois golfinhos fazendo festa na superfície do mar, mas é na Baía dos Golfinhos que está a maior concentração de golfinhos de Bocas. Programe um tour e não deixe de passar pelo trecho e admirar essas fofuras.
  • Experimente a gastronomia local: em Bocas a gastronomia também é um aspecto magnífico. A simplicidade local reflete bastante na gastronomia em Bocas, os pratos são muito deliciosos mas com aquele jeitinho simples de comida caseira, o que torna tudo mais gostoso.

A maioria dos restaurantes estão concentrados nas ruas Calle Primera, Calle Segunda e Calle Terceira na Isla Colón (a ilha principal de Bocas del Town). Lá você encontra restaurantes e bares servindo pratos de culinárias de diversas culturas.

Contrate um seguro viagem na sua viagem para Bocas Del Toro

Um item muito importante e que não pode ficar de fora do seu checklist nessa viagem para Bocas del Toro é o seguro viagem!

O seguro viagem é a única garantia que você tenha o amparo necessário em qualquer emergência durante a viagem e por um investimento super em conta. Em média, um plano para destinos internacionais fica por R$ 10,00 por dia.

Entre em contato com o nosso parceiro Seguros Promo e ganhe 10% de desconto contratando seu seguro viagem para Bocas Del Toro! Basta usar o cupom DICAS10 para viajar com muito mais tranquilidade!

Saiba mais sobre as vantagens de contratar um seguro viagem para a prática de esportes aqui!

Passagens aéreas para Panamá
Passagens aéreas saindo de