Guia de Viagem: as melhores praias do Caribe

por Laryssa Xavier Compartilhe

Se você deseja que sua próxima viagem seja para um destino paradisíaco, que tal conferir uma seleção das melhores praias do Caribe para te inspirar a arrumar suas malas e partir para sua nova aventura?

As melhores praias do Caribe

São tantas opções de praias incríveis que fica difícil saber quais escolher. Para ajudar, veja, a seguir, a nossa seleção das melhores praias do Caribe para incluir no roteiro da sua viagem.

  • Maho Beach

praias do Caribe

Uma praia muito diferente e que agrada os fãs de praia e avião. Em Maho Beach, uma das mais diferentes praias do Caribe, a grande atração são as aeronaves e não o mar de águas cristalinas já característico da ilha.

A praia pública fica localizada no aeroporto da ilha St Maarten e é conhecida como a praia dos aviões. Com um mar sem ondas e calmo, o lugar é ideal para quem está em viagem em família ou com crianças, afinal, o mar parece uma verdadeira piscina natural.

Muitos turistas vão até Maho Beach diariamente para esperar pelo pouso e decolagem de aviões e os horários são sinalizados em uma prancha. As aeronaves pequenas pousam a todo momento, mas os mais esperados são os grandes aviões das grandes companhias. Vale a pena a visita!

  • Cayo de Agua

praias do Caribe

Você não pode deixar Cayo de Água de fora do roteiro na hora de escolher as praias do Caribe que você vai visita!

Além da areia clara e do mar com água cristalina, a praia também é muito conhecida pelo istmo – a faixa de areia que aparece entre os dois lados de água durante a maré baixa, assim, você percorre a ilha com uma imensidão de mar ao seu redor. Incrível, né?

  • Eagle Beach

praias do Caribe

Com certeza você já ouviu falar de Eagle Beach, uma das praias do Caribe que mais atrai turistas. Com uma areia extensa e clarinha, lá você pode encontrar um dos cartões postais do paraíso caribenho: as famosas Divi- divi, as árvores tortas – não dá para viajar para lá e não parar para tirar uma foto!

Apesar de ser uma praia calma, a estrutura agrada os turistas. Além dos bares e restaurantes, você pode alugar guarda-sol e espreguiçadeiras. E há ainda um bebedouro e banheiros para uso gratuito.

  • Tulum

praias do Caribe

Sabia que dá para juntar história e cultura nas praias do Caribe? É só passar por Tulum! A cidade Maya foi construída à beira-mar e hoje é considerada ponto turístico, seja para conhecer mais sobre a história ou para fazer belas fotos das ruínas contra a água azul do Caribe.

Você pode caminhar pela reserva e conhecer a história local e depois, é só nadar na costa do Caribe. A dica é chegar cedo em Tulum, pois o lugar fica realmente cheio de turista e não há estrutura nenhuma na praia, nem sombra, chalés ou guarda-sol.

Viagem para o Caribe: quando ir

Começando por qual época é a melhor para viajar para o Caribe, assim como qualquer país que fica acima da linha do equador, os meses ideais são entre novembro e junho, quando não é período de chuva nem de risco de furação.

Mesmo os lugares que não tem risco de furacão como Aruba, Curaçao e Bonaire, podem ter chuva nesta época.

Para evitar a alta temporada e os preços mais elevados, a dica é ir depois da Páscoa, pois de dezembro até abril os valores ficam mais salgados e é considerado alta temporada no Caribe.

Veja mais sobre o Caribe em cada época do ano:

Janeiro, fevereiro e março

Se sua viagem está marcada para algum desses meses, as praias do Caribe mais quentes estão nas ilhas de Aruba, Ilhas Cayman e Santa Lucia.

Já em Bahamas, República Dominicana e Turks e Caicos pode fazer frio. Em Martinica é onde mais chove e em Costa Rica quase não tem chuva nesse período, por isso é uma boa opção para viagens nessa época.

Abril e maio

As chuvas começam a chegar em alguns lugares do Caribe.

Junho e julho

Começa a temporada de furacões no Caribe. Se sua viagem é entre junho e julho, é melhor ficar atento aos lugares com maior possibilidades de furacões. Nessa época, os melhores destinos do Caribe são Cancún, República Dominicana, Jamaica e Ilhas Virgens.

Agosto, setembro e outubro

Se você puder escolher outras datas para realizar sua viagem para o Caribe, não opte pelos meses entre agosto e outubro.

Além da alta possibilidade de furacões, há a alta densidade de chuva. Apenas no final de outubro as coisas começam a melhor, mas ainda assim a possibilidade de chover durante a viagem é grande.

Novembro e dezembro

Se você faz questão de viajar com segurança, nessa época chega ao fim a temporada de furacões e apesar da chuva, que deixa as águas caribenhas geladas, já começa a alta temporada com muitos turistas que vêm curtir as praias do Caribe fugindo do frio europeu e americano.

Não esqueça o seguro viagem!

Para fazer sua viagem para conhecer as praias do Caribe em segurança, não deixe de contratar um seguro viagem. Leitores do DPV tem direito à 10% de desconto na compra do seguro pelo nosso parceiro Seguros Promo, basta inserir o cupom DICAS10. Aproveite!

Gostou das nossas sugestões? Confira nossas dicas de viagem para outros lugares do mundo! Acesse nossos Guias de Viagem e escolha seu próximo destino 😉 E compartilhe com a gente aí nos comentários quais suas melhores praias do Caribe para você. Vamos adorar saber!

Passagens aéreas para Caribe
Passagens aéreas saindo de