Dicas para Viagens

Destinos internacionais imperdíveis no inverno

por Priscyla Fideles Compartilhe

Viajar no inverno para muitas pessoas pode parecer um pesadelo, uma perda de tempo talvez. A ideia de enfrentar a temperatura amena, as nevascas, o vento congelante, pode assustar muita gente. Mas para os amantes de frio, os apaixonadas por esportes de inverno ou para aqueles que sonham em ver neve pela primeira vez, a viagem pode ser um sonho. Vamos sugerir então alguns destinos internacionais que são definitivamente imperdíveis durante o inverno.

Nova york, Estados Unidos

Nova york, Estados Unidos

Nova York é um lugar incrível de visitar, independente da época do ano ou estação. Mas entre os meses de novembro e fevereiro, o inverno traz um charme todo especial a cidade. São diversas as programações que podemos sugerir, um dos programas favoritos dos nova iorquinos é a patinação no gelo no Central Park, visitar os museus também é uma boa pedida. Outros pontos turísticos que merecem ser visitados mesmo no inverno são a Estátua da Liberdade e o Empire State. Lembrando que em novembro temos a black friday, portanto se você estiver na cidade nesse período, vale a pena conferir os preços de produtos daquela marca famosa que você adora.

Saariselkä, Finlândia

Saariselkä, Finlândia

Já imaginou ver de perto o espetáculo da aurora boreal? Esse fenômeno que acontece apenas nas regiões polares ao norte do globo, pode ser visto na cidade de Saariselkä. Localizado na Lapônia Finlandesa, nada menos que a terra do papai noel, o hotel Kakslauttanen Arctic Resort possui uma vila de iglus com teto de vidro que não congela por fora e nem embaça por dentro, oferecendo aos seus hóspedes a oportunidade de assistir a esse fenômeno espetacular sem sair da cama. Além disso o hotel também disponibiliza instrutores para prática de esportes de inverno, e conta com programações como visitas a casa do papai noel, safáris com rena e cavalgada na neve.

Bariloche, Argentina

Bariloche, Argentina

A cidade de Bariloche é um dos destinos mais procurados pelos amantes de esportes de inverno, a estação começa na última semana de junho e vai até o fim de setembro, mas o mês com mais garantia de neve é Agosto. Cerro Catedral é um dos mais conhecidos centros de esqui do hemisfério sul. Mas se praticar esportes não é sua intenção não se preocupe, o Circuito Chico pode entrar na sua programação, nele você vai conhecer as principais atrações da cidade, ideal para quem vai ao lugar pela primeira vez ou deseja fazer uma viagem com menos ação e mais contemplação. Entre outras diversas atrações podemos citar também o Parque Nacional Nahuel Huapi e a travessia dos lagos andinos até o Chile.

Paris, França

Paris, França

Durante o inverno a cidade Luz, fica ainda mais deslumbrante. É normal que muitas pessoas tenham receio de viajar para Paris nessa estação. Mas o que muitos não sabem é que essa uma época particularmente propícia para conhecer a capital. Entre os programas perfeitos para essa época do ano, podemos incluir a baixa temporada nos museus, que ficam muito mais acessíveis nesse período, evitando as longas filas enfrentadas na alta temporada, além disso podemos citar a patinação do gelo e as feirinhas de rua da cidade. Nessa época do ano a culinária local também se torna um atração, portanto, não perca a chance de experimentar os pratos quentes típicos da cidade.

PS.: Não deixe de contratar seu Seguro Viagem ele é muito importante. Conseguimos um CUPOM de desconto de 10% na compra de qualquer seguro viagem no site Segurospromo.com.br. o CUPOM é o DPV10. Clique AQUI para acessar o site.

Cupom de desconto no Seguros Promo -> DVP10

Siga nossas dicas, planeje bem sua viagem e aproveite com tranquilidade e segurança NOSSAS DICAS E PARCERIAS.