Dicas para Viagens

Copa do mundo: descubra como aproveitar além dos jogos

por Laryssa Xavier Compartilhe

Com menos de um ano para a Copa do Mundo de 2018, o Dicas Para Viagens separou uma lista com as cidades que serão sede da copa no próximo ano, com muita opção de turismo para além do jogos. Afinal, clima de Copa do Mundo contagia todo mundo, não é? E nem precisa gostar de futebol para programar sua viagem para a Rússia!

Conheça as cidades-sede da Copa do Mundo 2018

Conheça as cidades-sede da Copa do Mundo 2018

As cidades sedes e os estádios da Copa do Mundo de 2018: saiba quais serão os palcos do mundial na Rússia. São 11 cidades com grande importância para o país e que oferecem muitas atrações além dos 12 estádios onde acontecerá o torneio.

1. Moscou

Copa do Mundo 2018 cidade de Moscou

Com uma das arquiteturas mais impressionantes do país, Moscou é a cidade ideal para quem curte construções incríveis que andam entre o antigo e o moderno, com antiguidades da era Starlin e modernidades atuais, as construções da cidade é o ponto principal e que mais atrai turistas.

A capital oferece muitas atrações para os visitantes – monumentos e pontos históricos como a Praça Vermelha, o Complexo Kremlin, que é sede do governo, a Catedral de São Basílio e o tradicional Teatro Bolshoi. Além dos passeios clássicos, você pode visitar os dois estádios que receberão os jogos da Copa do Mundo em Moscou, o Luzhniki e o Estádio do Spartak.

2. São Petersburgo

São Petersburgo

São Petersburgo é a cidade das pontes, banhada pelo rio Neva, um dos passeios obrigatórios para todo visitante é andar de barco! Inspirada em Amsterdã, a cidade russa tem um sistema de canal impecável e conta com mais de 300 pontes, que dão um charme a mais para o local. Já imaginou ver isso de cima?

Fora os grandes pontos turísticos como as catedrais, os prédios e museus, foi na cidade que foi inventado o famoso prato Strogonoff, a ueria refeição brasileira. Ou seja, você vai querer conhecer a cidade russa mais visitada por turistas e ainda se deliciar com a gastronomia única do lugar! É ou não um destino incrível?

3. Kazan

Para quem deseja sair do tradicional Moscou e São Petersburgo, Kazan é a cidade perfeita! A maior cidade universitária russa oferece muitas atrações para quem a visita, conta com um Patrimônio Mundial da Humanidade listado pela Unesco e agora possui também o título de cidade-sede da Copa do Mundo.

Algumas opções de turismo na cidade são: as muralhas que chegam até 12 metros de altura, conhecidas como Kremlin de Kazan, os museus, a Torre de Syuyumbike que parece a torre de Pisa, só que menor, o Templo de Todas as Religiões e o Estádio Rubin Kazan, onde você pode aproveitar para assistir alguns jogos da Copa do Mundo!

4. Níjni Novgorod

Níjni Novgorod

Se você quer calor na Rússia, é em Níjni Novgorod que você encontra! A única cidade russa que tem calor durante o verão, há quem diga que Níjni virou sede da Copa do Mundo por esse motivo! Seja pelo que for, o local é perfeito para receber turistas de todas as partes do mundo, com um clima agradável e atrações imperdíveis como o seu próprio Kremlin.

5. Caliningrado

Você já ouviu falar de Caliningrado antes de saber que a cidade é uma das sedes da Copa do Mundo de 2018? Apesar do grande número de entretenimento, Caliningrado por vezes fica fora do roteiro de quem vai a Rússia, pois a cidade fica fora do território – entre a Polônia e a Lituânia.

Agora que a cidade recebe a Copa do Mundo, você já pode programar sua visita ao local para conhecer os famosos parques, zoológicos, monumentos históricos e o grande marco da cidade: o museu submarino, Submarine Museum, que é um submarino de verdade junto com um museu. Massa, né?

6. Sochi

Sochi oferece duas opções de entretenimento para os turistas: têm agito e muita natureza! Para quem está a procura de um destino para se divertir durante a Copa do Mundo, a cidade promete ser o point durante essa época. São muitas praias para quem curte o contato com o mar, ainda mais no verão, e tem áreas montanhosas para quem quer tranquilidade ao ar livre.

7. Volgogrado

Volgogrado

Gosta de história? Vá para Volgogrado! A cidade que tem muita ligação com a Batalha de Stalingrado – o antigo nome da cidade, é um dos pontos mais importantes da Segunda Guerra Mundial, pois foi onde a expansão nazista foi contida. Hoje, os museus históricos recebem milhares de visitantes que vão ver de perto os monumentos que homenageiam os ganhadores da grande guerra.

8. Samara

A grande atração da cidade Samara é o rio Volga que banha o lugar e deixa tudo ainda mais belo. Localizada 17 horas de trem de Moscou, só o passeio até lá já é uma atração. Pouco conhecida pelos turistas, a cidade não possui grandes pretensões turísticas como as outras sedes da Copa do Mundo, mas vale a visita.

9. Iecaterimburgo

Iecaterimburgo

A mais distante das cidades sedes da Copa do Mundo, Iecaterimburgo pode ser uma novidade para quem está disposto a conhecer lugares novos! Algumas atrações da cidade, além do estádio que celebrará jogos do torneio, é o Edifício Vysotky, o segundo mais alto da Rússia fora de Moscou e que tem uma das mais belas vistas e o monastério Ganina Yama, em homenagem a família do czar Nicolau II.

10. Saransk

Pouco conhecida, Saransk é uma das apostas para a Copa do Mundo de 2018. Assim como Samara, seu foco não é o turístico, mas a cidade oferece particularidades que só conhece quem a visita. Para o grande evento, muitos pontos turísticos modernos estão sendo construídos para chamar ainda mais a atenção dos turistas. Você não vai querer perder, né?

11. Rostov-on-don

Em Rostov-on-don a grande atração fica por conta da rua que leva o nome do poeta russo Alexander Pushkin. É lá que se reúnem os turistas que vão para ver a estátua que homenageia o autor. A cidade tem todo o encanto das cidades européias, fica situada na região sul, às margens do rio Don.

As cidades-sedes da Copa do Mundo 2018 tem coisas em comum: muita história e atrações, além, é claro, da oportunidade de ver os jogos das grandes seleções de pertinho em estádios incríveis!

Você não vai querer perder a oportunidade de conhecer algumas dessas 11 cidades de pertinho, né? Então, fica de olho no preço das passagens aéreas para a Rússia e aproveite o clima gostoso que só uma Copa do Mundo pode nos oferecer!

E não esqueça que leitores do Dicas para Viagens tem desconto no seguro viagem no site Seguros Promo! Faça sua cotação e use nosso cupom DICAS10 para conseguir 10% de desconto na compra do seu seguro viagem.