Destinos alternativos para viajar no Dia dos Namorados

por Priscyla Fideles Compartilhe

Love is in the air! Está chegando uma das datas mais esperadas entre os casais brasileiros. O dia 12 de junho é marcado como o dia de celebrar o amor entre os casais e não tem nada mais romântico do que viajar no Dia dos Namorados, né!?

Fugindo dos lugares tradicionais desta época do ano, separamos alguns destinos alternativos para viajar no Dia dos Namorados e curtir muito ao lado do mozão. Dá uma olhada:

Viajar no Dia dos Namorados para Ilhabela

viajar no dia dos namorados

Um dos destinos alternativos para viajar no Dia dos Namorados é Ilhabela, a maior ilha marítima do Brasil. E apesar do inverno durante o mês de junho, o destino é perfeito para curtir o sol, as belezas naturais e todos os esportes náuticos na ilha, até porque são raríssimos os dias frios em Ilhabela.

Ilhabela possui uma extensa rede de hotéis e pousadas para receber todos os tipos de turistas. Na ilha é possível curtir praias magníficas de águas cristalinas e paisagens de cair o queixo. As Praias do Curral e de Perequê roubam os corações dos casais pelas areias douradas e cenário romântico.

Leia também:

Viajar no Dia dos Namorados para Petrópolis

viajar no dia dos namorados

A apenas 65 Km da capital do Rio de Janeiro, Petrópolis é um destino e tanto para viajar no Dia dos Namorados. A cidade ostenta a plena harmonia entre natureza, romantismo e história. Petrópolis foi o destino de verão para a família real portuguesa em 1845 e conserva uma quantidade incrível de construções da época.

Petrópolis é certamente um dos destinos alternativos ideais para viajar no Dia dos Namorados e curtir o mozão com muita tranquilidade. Não é preciso de muito para se divertir por alí, até porque a graciosidade da cidade é uma atração por sí só.

Aproveite uma volta de charrete pelo centro histórico de Petrópolis, conheça o Museu Imperial, antiga residência da família real, e claro, conheça as famosas chopperias de Petrópolis.

Viajar no Dia dos Namorados para Florianópolis

viajar no dia dos namorados

Ainda não sabe pra onde viajar no Dia dos Namorados? Considere Florianópolis um ótimo destino para curtir todo o romantismo do lado da pessoa que você ama. Apesar de pouco procurada entre os casais, Florianópolis oferece o clima perfeito para patrocinar a celebração do amor no Dia dos Namorados.

Por se tratar de uma ilha, Florianópolis é literalmente rodeada por praias e apesar do tempo frio no mês de junho, admirar o pôr do sol nas lindas praias de Floripa é indispensável!

A cidade ainda mantém a cultura dos colonizadores muito presente, por isso você encontrará muitos vilarejos com construções coloniais e restaurantes que servem pratos conhecidíssimos da gastronomia portuguesa, perfeitos para um jantar romântico.

Viajar no Dia dos Namorados para Curitiba

viajar no dia dos namorados

Outro destino gostosinho para viajar no Dia dos Namorados é Curitiba. A graciosa capital paranaense tem tudo para receber casais no mês mais romântico do ano. Em Curitiba você encontra restaurantes de culinária impecável, a maioria herdada da cultura italiana na cidade, parques arborizados e lindas praças.

Aproveite as tardes frias do inverno em Curitiba para um passeio romântico visitando pontos turísticos como o Jardim Botânico e o Teatro Ópera de Arame. A diversidade cultural é muito presente em Curitiba, visite e se delicie com as pequenas docerias polonesas, as feirinhas de artesanato dos ucranianos e os rodízios caprichados dos italianos.

Viajar no Dia dos Namorados para Santiago

viajar no dia dos namorados

Na lista de destinos alternativos para viajar no Dia dos Namorados, Santiago se encontra entre os mais procurados. A capital do Chile exibe um clima delicioso nesta época do ano, quando tudo fica ainda mais aconchegante com o inverno da América do Sul.

Além de curtir os ótimos restaurantes e cafeterias durante o inverno em Santiago, nesta época do ano costuma nevar em algumas cidades chilenas, dando a oportunidade para os casais se divertirem nas estações de esqui próximas a Santiago.

Viajar no Dia dos Namorados para Montevideo

viajar no dia dos namorados

Se procura destinos alternativos para curtir com mozão no Dia dos Namorados, então vá para Montevideo! A capital do Uruguai é graciosa durante o ano inteiro, mas o que poucos sabem é que o destino é uma delícia para conhecer durante o inverno. Ok, haverão dias de muita chuva e ventania, mas também haverão dias de céu limpo e muito sol, mas com um friozinho intenso para se aconchegar no mozão.

Viajar no Dia dos Namorados para Montevideo no inverno – baixa temporada – é economizar com viagem e aproveitar os cafés, restaurantes e pontos turísticos com poucos visitantes. Conheça os cartões postais de Montevideo como, o Palácio Salvo, a Praça da Independência e o Mercado do Porto.

Curtiu nossas dicas de destinos alternativos para sua viagem?

Opção é o que não falta para viajar no dia dos namorados e curtir a data do lado do seu amor. E é claro que melhor do que isso, só encontrar passagens aéreas baratas para fazer essa viagem, não é verdade?

Pensando nisso, separamos as principais ofertas do nosso parceiro Passagens Promo, para viajar no Brasil e no mundo! Confira: