Azul linhas aéreas dará desconto para quem não despachar a bagagem

Há poucos dias para entrar em vigor as novas regras da Anac, que começam a valer a partir de terça-feira (14/03/16), a empresa Azul linhas aéreas divulgou suas novas práticas. Com as mudanças nas franquias de bagagem, a companhia afirmou que dará desconto para quem não despachar bagagem no momento de viajar.

De acordo com a empresa, a franquia de bagagem de 23kg em voos domésticos não sofrerá alterações e o preço das passagens aéreas atuais serão mantidos. Além disso, o embarque de bagagens de mão de até 10kg já serão possíveis em todos os voos da companhia a partir do dia 14. Para quem não despachar bagagens, no entanto, uma nova opção de tarifa foi criada com valores reduzidos.

Classes tarifárias em voos domésticos

Azul-Voo Azul linhas aéreas dará desconto para quem não despachar a bagagem

Mais Azul

A categoria Mais Azul, já conhecida dos clientes da companhia aérea, manterá a tarifa atual, inclusive com a franquia de bagagem no valor de 23kg e estará sempre disponível para compra.

 Azul

A novidade da Azul linhas aéreas é a nova classe tarifária que leva o próprio nome da companhia. Com essa opção, o cliente pagará mais barato pela passagem se comprado com os preços da Mais Azul e a decisão da compra ou não do serviço de bagagem despachada ficará por escolha do passageiro. A vantagem é que a bagagem de 23kg pode ser adicionada a qualquer momento pelo valor de 30 reais.

Voos internacionais

Para os voos internacionais, a companhia aérea optou por seguir as práticas do mercado internacional. Viagens para Estados Unidos e Europa, a partir do dia 14, terão o volume da bagagem despachada alterada. No caso de voos para a América do sul, a regra continua a mesma – uma bagagem de até 23kg. Os bilhetes para a classe econômica e econômica extra poderão despachar até dois volumes de 23 kg. Já os clientes da azul business poderão despachar três volumes do mesmo valor.

Para quem deseja despachar mais malas, o valor do volume extra foi abaixado de 150 reais para 100 por volume, uma redução no preço pago atualmente pelos passageiros.

 Tarifa Azul

Os clientes da categoria diamante e safira conseguem vantagens ao comprar passagens pela categoria Tarifa Azul, programa de vantagens da Azul linhas aéreas. Nesse caso, além de garantirem o melhor preço, ainda poderão despachar uma mala de 23kg gratuitamente. Além disso, os clientes topázios, diamantes e safiras contam com a vantagem de 5, 10 e 15kg de bagagem extras grátis, respectivamente.

Além da Azul, a companhia Gol já se manifestou sobre a cobrança de bagagem e até dia 14, data de ínicio das novas regras da Anac, outras companhias devem se posicionar. E você, o que achou da mudança de franquia de bagagem? Conte para a gente! Se quiser saber mais sobre o assunto, continue ligado na nossa página do Facebook.