Seguro viagem para Europa

Se você está planejando sua viagem para a Europa, é preciso se atentar para a obrigatoriedade do seguro viagem para Europa, para evitar uma possível dor de cabeça no momento do desembarque.

Provavelmente você já deve saber que em diversos países a apresentação do seguro viagem é obrigatória, se na hora de desembarcar o seguro for solicitado e o viajante não o apresentar, o mesmo corre o risco de ser deportado.

Essa exigência foi estabelecida pelo Tratado de Shengen, ou Acordo de Shengen que visa a livre circulação de pessoas nos países signatários. É uma medida adotada para garantir que o visitante consiga arcar com possíveis imprevistos durante a viagem.

O tratado estabelece a obrigatoriedade de uma assistência ou seguro viagem com cobertura mínima de € 30.000 para cobrir despesas médicas em caso de doenças ou acidentes durante o período da viagem.

Atualmente, 25 países fazem parte do tratado, são eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça.

Portanto, se você está planejando sua viagem e um dos países citados está no seu roteiro, melhor conferir as nossas dicas para não errar na escolha do seguro.

Entenda o que é o seguro viagem

O seguro de viagem é um serviço oferecido pelos órgãos regulamentados pela SUSEP – Superintendência de Seguros Privados – que garante ao segurado uma indenização dentro do valor contratado, em forma de reembolso ou prestação de serviço para cobrir gastos com imprevistos previamente acordados no plano escolhido pelo viajante.

O seguro tem um ótimo custo benefício e pode ser contratado para qualquer destino, nacional e internacional. Atende a todas as idades e evita inúmeras dores de cabeça desnecessárias que possam vir a atrapalhar a viagem.

Analise atentamente as coberturas oferecidas

 Analise atentamente as coberturas oferecidas do Seguro Viagem

O primeiro erro comum dos viajantes é escolher o seguro pelo valor e não pela cobertura oferecida. É importante avaliar bem qual plano te atende melhor, pesquisar além das coberturas principais que normalmente são de despesa médica, extravio bagagem e morte acidental.  

Muitos optam pela opção mais básica e não se atentam aos outros benefícios oferecidos. Os seguros mais completos oferecem muitas vantagens, como auxílio farmacêutico,  assistência odontológica, cancelamento de viagem, auxílio na localização da bagagem, repatriação, convalescença em hotel, garantia de viagem de regresso, gastos por atraso ou cancelamento de voo, são inúmeras as coberturas.

Travel Ace 40

O seguro internacional oferecido pela Travel Ace, tem o melhor custo do mercado. Com cobertura de USD 40.000 (quando convertidos, atende o valor mínimo exigido de € 30.000 ) para para despesas médicas hospitalares, o plano cobre também assistência médica por enfermidade preexistente, assistência médica para gestante, assistência odontológica, farmacêutica, entre diversos outros.

Comparar os planos oferecidos pelas agências de viagens

O seguro oferecido pelas seguradoras trabalham tanto com o reembolso, no caso do segurado escolher um atendimento de sua preferência, quanto com as redes conveniadas, ou seja, o cliente pode acionar a seguradora a qualquer momento e solicitar atendimento no lugar mais próximo de onde ele se encontra.

A assistência é feita sempre no seu idioma e funciona 24 horas por dia para os demais serviços contratados. Algumas seguradoras possuem aplicativo para maior comodidade dos segurados.

Certifique-se de que está contratando o plano ideal para você

As coberturas podem variar de acordo com o plano contratado, portanto é importante fazer uma análise minuciosa de quais serviços são interessantes e irão te atender da melhor forma no período da viagem. Ou seja, se durante a viagem você pretende praticar algum esporte radical é interessante escolher um seguro que possua cobertura para a prática de esporte.

Caso uma das passageiras esteja grávida, é importante observar se o plano escolhido cobre atendimento médico para gestantes.

Outra cobertura que vale a pena ser levada em conta, são aquelas relacionadas a bagagem. Danos a mala, extravio de bagagem, reembolso de gastos por demora de bagagem e coberturas específicas como a o Seguro de Laptops e SmartPhones.

Escolhendo o seguro com atenção é possível evitar possíveis dores de cabeça e custos desnecessários com imprevistos que podem surgir durante a viagem.

Compare os valores

Os seguros internacionais tem um preço médio de 6 reais por dia. É possível verificar os valores diretamente com as seguradoras e agências de viagem, mas alguns sites disponibilizam o serviço de comparação dos seguros de forma bem mais clara e objetiva.

Nós indicamos o site Seguros Promo, que possui acordo com as principais seguradoras e disponibiliza a comparação online dos planos, tornando muito mais fácil a escolha do seguro ideal para você. O site funciona de forma automática, a apólice é aprovada e gerada no ato do pagamento com o cartão de crédito e enviado no email cadastrado pelo cliente.

Além disso, o site possui atendimento online via chat, e-mail e telefone e conforme analisamos, possuem os melhores preços do mercado. A agência faz parte de um grupo que está a mais 53 anos no mercado e é a principal empresa de viagens em Belo Horizonte/MG.

Entramos em contato com a empresa em busca de uma parceria para nossos leitores, conseguimos um cupom de desconto de 10% na compra de qualquer seguro viagem no site. o CUPOM é o DPV10. Clique AQUI para acessar o site.

Cupom de desconto no Seguros Promo -> DVP10

Siga nossas dicas, planeje bem sua viagem e aproveite com tranquilidade e segurança NOSSAS DICAS E PARCERIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *