Cartão pré-pago Mastercard com seguro bagagem é novidade!

0
134

A Mastercard anunciou recentemente o lançamento de um novo cartão pré-pago para viagem, onde a proteção para a bagagem já está inclusa. A diferença deste cartão para os demais, é que não será necessário fazer a compra das passagens no mesmo, para que o serviço de seguro bagagem seja disponibilizado.

Isso significa que qualquer um que adquirir o Travel Prepaid Card – nome dado ao cartão – terá direito a proteção de bagagem. A novidade da Mastercard, que será lançada em abril, também vai oferecer aos seus usuários serviços de seguro viagem e assistência ao cliente em português. O único requisito é que o cartão seja carregado 3 meses antes da viagem.

Mas, será que esse cartão é o ideal para garantir sua segurança na viagem?

O que analisar na novidade da Mastercard

Mastercard

Apesar de ser um item imprescindível em qualquer viagem – internacional E nacional – o seguro viagem está crescendo agora na mente dos brasileiros. Isso se deve a pequenos estresses que acontecem com relação à companhia aérea, como perda da bagagem, remarcação de passagem; até situações de insegurança no exterior, como pegar uma doença e ter que pagar por consultas com preços exorbitantes, além dos remédio receitados.

Com base nisso, a contratação de um seguro viagem está sendo indispensável. Mas onde entra a questão do seguro de cartões de banco?

Acontece que nem sempre o seguro viagem incluso no cartão de crédito ou débito é a melhor escolha. Na maioria das vezes, o seguro oferecido pelas operadoras indeniza o cliente apenas em caráter de reembolso. Nos planos contratados pelas seguradoras, você pode escolher um seguro que trabalhe tanto com reembolso quanto com a prestação de serviço.

Diferente dos seguros oferecidos pelos cartões, nos planos comprados diretamente com agências ou seguradoras, o preço da apólice será de sua escolha. Você pode decidir por um plano mais básico, ou mais abrangente. Inclusive, em casos de viagem para Europa, você precisa

Outra questão importante para analisarmos, são as coberturas. Com uma seguradora, é possível optar por coberturas específicas para o seu perfil, como por exemplo, coberturas para prática de esportes ou viagens de intercâmbio.

Além disso, o preço do seguro vendido pelas seguradoras tende a ser bastante vantajoso. Fizemos uma pesquisa, e encontramos um preço médio de R$ 8,00 por dia, já os seguros nacionais tem o custo médio de R$ 5,00 por dia.

Por fim, é importante analisar todos os prós e contras antes de realizar qualquer contratação de seguro viagem, além de ficar atento se o site é confiável. Para saber ainda mais detalhes sobre o seguro viagem nacional e internacional adquirido por uma seguradora, acesse o site Seguros Promo, especialista na área, que possui um bate-papo com atendentes super preparados para sanar qualquer dúvida.

E aí, já teve experiência com um dos dois produtos? Conta pra gente como foi aqui nos comentários, e acesse nosso Facebook para dicas diárias de viagens! 🙂