O que fazer em Campos do Jordão

Campos do Jordão é uma cidade bonita em todas as épocas do ano. Não por acaso, o lugar também é conhecido como Suíça brasileira. O nome surgiu graças à visível influência alemã na arquitetura da maioria das charmosas casas e demais construções. Além disso, o chocolate quente e o clima frio da região vão fazer com que você realmente se sinta em outro país.

Situada na Serra da Mantiqueira – no estado de São Paulo –, o lugar está a uma altitude de 1.628 metros de sua sede, o que faz de Campos do Jordão a cidade mais alta do Brasil. Essa localização também contribui para a reputação de um dos lugares mais frios do país. O lugar reserva muitas atrações incríveis, e vamos te dar algumas sugestões imperdíveis do que fazer em Campos de Jordão.

Visitar a fábrica de cerveja em Campos do Jordão

Visitar a fábrica de cerveja

A Baden Baden é um dos símbolos mais conhecidos de Campos de Jordão. A cervejaria oferece uma visita guiada aos turistas pela fábrica que, apesar de pequena, conquista seus visitantes pelo estômago. Isso porque ao final da visitação são apresentados os ingredientes usados em cada cerveja. Você pode provar cada um deles e encerrar a visita degustando o chopp claro e escuro da Baden.

Além da visita para conhecer a fábrica, muita gente também vai ao Baden Baden em busca de diversão noturna. Durante a noite também funciona um bar, que é um dos mais conhecidos de toda região. Esse é um passeio imperdível para os amantes de uma boa cerveja!

Subir o Morro do Elefante de teleférico

Subir o Morro do Elefante de teleférico

Localizado no Parque do Capivari, o teleférico é o primeiro construído no Brasil. Para quem adora se aventurar, as cadeiras, que ficam a cerca de 160m de distância do chão, chegam ao topo do Morro do Elefante em 5 minutos.

Mas quem prefere ficar próximo do chão, é possível chegar ao parque de carro também. A recompensa é uma vista única da cidade que só esse lugar é capaz de proporcionar.

No topo do morro você também vai encontrar algumas barraquinhas de compra e o Parque dos Elefantes, que tem estátuas em fibra de vidro de diferentes espécies do animal, desde os mamutes, tudo em tamanho real.

O teleférico funciona apenas na sexta (de 10h às 17h) e aos finais de semana (de 10h às 18h). Exclusivamente durante o mês de Julho, a atração abre todos os dias da semana (de segunda à domingo de 10h às 18h).

Passear por Campos do Jordão de bonde

Passear por Campos do Jordão de bonde

Esse é um passeio perfeito para todas as idades, super indicado para famílias e acima de tudo, uma ótima maneira de conhecer o lugar. O bondinho percorre boa parte de Campos do Jordão e só finaliza o passeio no portal da cidade. O percurso dura aproximadamente 30 minutos, de forma que é possível admirar a paisagem local e tirar belas fotos.

Se estiver de visita pela cidade entre sábado e quarta-feira vale a pena pegar o Trem do Mirante, que vai até Santo Antônio do Pinhal. A rota reserva muitas belezas naturais e termina no Mirante de Nossa Senhora Auxiliadora. A viagem dura em média duas horas e meia e com certeza vai te deixar encantado.

Acompanhar a fabricação do chocolate

Acompanhar a fabricação do chocolate

O número de lojas especializadas em chocolate, tem crescido cada vez mais em Campos do Jordão. A maioria têm se adaptado rapidamente para atender ao grande número de turistas que visitam a região. É possível acompanhar o processo de fabricação do chocolate em vários desses lugares.

Mas se você quer uma visita realmente completa, a opção perfeita é a Fábrica de Chocolate Araucária. Nela, o visitante fará um pequeno tour, onde ele poderá acompanhar a produção, e ainda conhecerá toda a história do chocolate. Ela ainda conta com um café e uma loja onde você poderá saborear deliciosos fondues e uma diversidade enorme de outros doces.

Saiba mais no site Chocolate Araucária.

Conhecer o Parque Amantikir

Conhecer o Parque Amantikir

Esse parque possui 60 mil m² e conta com uma diversidade de 700 espécies de plantas. O que chama atenção, é a forma que essas plantas foram divididas. No total são 26 jardins, inspirados em diferentes países e paisagens ao redor do mundo.

Tem jardins cheios de flores, apenas de cactos e suculentas, com toque mais oriental, jardim de capim, trilha de bromélias e até um labirinto para entreter a criançada. Fora isso, o parque ainda possui um mirante que dá ao visitante uma vista privilegiada de toda a região.

Se encantar em um borboletário educativo

O borboletário Flores que Voam possui um total de 35 espécies diferentes de borboletas e fica aberto para visitação de quarta a domingo. Além de ser uma atração turística, ele também tem caráter educativo e foi criado com o objetivo preservar as espécies e conduzir o aumento dessa população.

O borboletário é um dos poucos no país que fica aberto à visitação do público. O passeio começa com um vídeo que conta a história da curta vida das borboletas – que vivem apenas de 10 a 15 dias em sua fase alada –, depois os visitantes são convidados a conhecer as estufas onde é possível ter contato direto com as borboletas.

O borboletário funciona de quarta a domingo (incluindo feriados) das 10h às 15h.

Se deliciar com a divina culinária da serra

Se deliciar com a divina culinária da serra

Como já citamos antes, Campos de Jordão é a cidade mais alta do país. E como está localizada na Serra da Mantiqueira, podemos afirmar que a culinária local representa a típica Culinária da Serra, ou Culinária da Montanha. A temperatura sempre amena, faz necessário o consumo de alimentos mais fartos e calóricos.

Por toda a cidade estão espalhados restaurantes, bistrôs, churrascarias e bares com uma enorme diversidade étnica de pratos. É possível encontrar pratos de origem portuguesa, italiana, alpina, alemã, francesa e muitas outras. Entre tantas opções, se destacam os fondues, as racletes, a truta e o pinhão. O chocolate também faz sucesso na região e pode ser encontrado facilmente por toda a cidade em suas mais variadas formas.

Prestigiar o famoso Festival de Inverno de Campos de Jordão

Prestigiar o famoso Festival de Inverno de Campos de Jordão

Em 2017, acontece o 47º Festival de Inverno da cidade. O evento reúne grandes nomes da música clássica e teve seu início no dia 2 de julho e termina no dia 31 do mesmo mês. A maioria das apresentações são gratuitas.

Você pode consultar a programação através do site oficial do festival.

Encontrar o lugar perfeito para se hospedar

Encontrar o lugar perfeito para se hospedar

Escolher o lugar para se hospedar é preciso se perguntar o que você espera da viagem, sossego ou agitação? Se você está em busca da primeira opção, é melhor se hospedar nos hotéis ou pousadas mais afastados do centro turístico.

A vantagem é que você irá ficar mais próximo das montanhas e cercado de paisagens incríveis. Esses lugares também costumam ter aspecto mais romântico. Uma sugestão é o sempre bem avaliado Hotel Toriba, que possui spa, bosque, piscina, sala de leitura com lareira e um espaço para fazer trilha. Perfeito para lua de mel e passeios à dois.

Mas se você não abre mão de ficar próximo das atrações principais, não se preocupe, a cidade oferece muitas opções e elas não deixam a desejar em nenhum quesito. Como sugestão, fica o encantador Hotel Serra da Estrela que possui aconchegantes quartos com lareira privativa, piscina coberta, um pequeno playground e até academia.

E aí? Curtiu as sugestões do que fazer em Campos do Jordão?

Agora que você já sabe o que fazer em Campos do Jordão, é hora de começar a planejar sua viagem! Com tantas atrações incríveis pela cidade, o ideal é economizar no transporte e aproveitar melhor seu destino, não é? Por isso, aproveite para conferir nossas dicas de como economizar com passagens aéreas e curta ao máximo sua visita à Serra. 🙂

Um comentário em “O que fazer em Campos do Jordão

  • 20 de julho de 2017 em 15:54
    Permalink

    Adoramos as sugestões!

    Também vamos para o festival de inverno deste ano e essas dicas irão nos ajudar quando chegarmos.
    Muito obrigada!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Passagens com até 30% off!
Aproveite!
Ida e Volta
Somente Ida
De:
Para:
Ida:
Volta:
Passageiros:
Adultos
+ de 12 anos
Crianças
2 a 11 anos
Bebês
- de 24 meses