Vai para Gramado? Veja onde comer!

Gramado sempre foi conhecida pela sua diferença climática e sua incrível arquitetura com influências europeias, mas dessa vez o que vai fazer você se lembrar de Gramado será a gastronomia da cidade!

Fondues, rodízio de carnes, hambúrgueres e até mesmo o melhor da culinária japonesa, Gramado é um festival da gastronomia brasileira!

Para te guiar nessa experiência de sabores, o Dicas Para Viagens destacou alguns lugares que marcam a gastronomia de Gramado e, com certeza, vão tornar sua viagem ainda mais especial.

1. Restaurante Caracol Gourmet – Gramado

Restaurante Caracol Gourmet - Gramado

Localizado em um dos maiores pontos turísticos da cidade – a Rua Coberta – o Caracol Gourmet é ideal para refeições rápidas, um cafezinho no fim de tarde, um jantar completo… bom, todo tipo de refeição.

O restaurante exibe um cardápio bem diversificado, oferecendo opções de hambúrgueres à frutos do mar. No fundo do restaurante, ainda há uma cafeteria com uma bela vista para o lago.

O estabelecimento faz parte de uma das principais chocolaterias da cidade e por isso não poderia faltar os famosos e deliciosos chocolates. O Caracol Gourmet é conhecido pelos melhores waffles de Gramado, além de ser um dos poucos lugares que servem sorvete na região.

Endereço: Rua Coberta (Me. Verônica), 14

Horário de funcionamento: todos os dias da semana, de 9h00 às 22h00

2. Skillo Lanches – Gramado

Skillo Lanches - Gramado

Para quem procura uma boa refeição com um preço mais em conta, o Skillo é o lugar ideal. Com pratos variados, o restaurante oferece um cardápio que inclui opções como sopas no pão, sanduíches, cachorro-quente, porções e deliciosos petiscos.

Mesmo sendo considerado o restaurante mais simples da região, o lugar é muito agradável e acolhedor, perfeito para aquele happy hour com a família, os amigos ou até mesmo um encontro romântico com o mozão.

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 3036, Centro

Horário de funcionamento: 11h00 até 02h00 todos os dias da semana.

3. San Tao Restobar – Gramado

San Tao Restobar - Gramado

E quem disse que não existe cultura japonesa em Gramado!? O restaurante San Tao Restobar não impressiona apenas pela excelente culinária servida, mas também pelo ambiente como um todo. O lugar é completamente decorado com artigos típicos do Japão, da baixa iluminação à música ambiente, o San Tao exala cultura asiática.

Endereço: Rua Garibaldi, 63. Centro

Horário de funcionamento: segunda à domingo de 19h00 às 23:30

4. Cantina Pastasciutta

Cantina Pastasciutta

Agora, que tal um pouquinho de massa para deliciar sua visita à Gramado? O Cantina Pastasciutta é um restaurante italiano muito conhecido e querido pelos moradores da cidade. O lugar oferece 12 tipos diferentes de massas e o valor do prato varia de acordo com o molho escolhido.

As opções são diversas e o cardápio inclui molhos como pesto, bolonhesa, al sugo e criações próprias da casa. Além disso, você encontra pratos com diferentes tipos de carne ou alternativas, para pessoas vegetarianas.

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2083, Centro

Horário de funcionamento: todos os dias da semana de 11h30 à 00h00

5. Maximilia

Maximilia

Com um ambiente acolhedor e romântico, o Maximilia oferece o melhor em atendimento e gastronomia gramadense com sua especialidade, a sequência de fondue. O fondue é uma das refeições mais pedidas na cidade e é composto por uma sequência de queijo, carnes servidos na pedra e chocolate.

Assim como a maioria dos restaurantes em Gramado, o Maximilia oferece uma extensa carta de vinhos.

Endereço: Av. das Hortencias, 2174 Térreo Centro

Horário de funcionamento: segunda a domingo das 18h00 às 00h00

6. Taberna MF

Taberna MF

Essa dica não vai apenas para aqueles que procuram uma refeição de qualidade em Gramado, mas também para os amantes de cerveja. A Taberna é uma espécie de pub, e é conhecida pela enorme carta de cervejas, com todas feitas exclusivamente pelos donos da casa. Incrível, né!? Além da imensa carta de cervejas, o lugar ainda é conhecido pelos deliciosos petiscos e porções bem servidas.

Endereço: Rua Senador Salgado Filho, 170

Horário de funcionamento: segunda à sexta de 18h00 às 23h30; sábado de 14h00 às 23h30; domingo de 17h00 às 23h00.

7. Churrascaria Chama de Fogo

Churrascaria Chama de Fogo

Ir à Gramado e não aproveitar uma boa churrascaria é quase proibido. Até porque a cidade é muito conhecida pela qualidade da carne servida nos restaurantes e churrascarias por alí. E para comer um churrasco gaúcho de qualidade, a Chama de Fogo é mais que indicada.

A churrascaria funciona naquele clássico esquema de rodízio com diversos tipos de carnes nobres. E ainda oferece um buffet com várias opções de frios, saladas e aperitivos e um serviço de atendimento impecável. Além das carnes com qualidade de primeira, a Chama de Fogo possui uma enorme carta de vinhos para os amantes da bebida.

Endereço: Av Borges de Medeiros, 1350

Horário de funcionamento: segunda à sábado das 11h45 às 22h45 e aos domingos de 11h45 às 16h00

Todas essas sugestões com os melhores lugares para comer em Gramado me deixou com uma baita vontade de fazer um tour pela cidade. Também ficou na vontade, né!? Então venha conferir as nossas dicas do que fazer na cidade da Serra Gaúcha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Passagens com até 30% off!
Aproveite!
Ida e Volta
Somente Ida
De:
Para:
Ida:
Volta:
Passageiros:
Adultos
+ de 12 anos
Crianças
2 a 11 anos
Bebês
- de 24 meses