Mochilão pela América do Sul: como fazer acontecer

Fazer um mochilão é quase um desejo unânime entre os viajantes, e na hora de escolher o destino são muitas opções: mochilão pela América do Sul, Europa, Ásia ou até mesmo pelo Brasil. Mas, para fazer a viagem acontecer, é preciso muito planejamento e organização.

Quer conhecer a América do Sul? Veja nossas dicas para fazer seu mochilão pela América do Sul acontecer.

Mochilão pela América do Sul: para onde ir

Se você decidiu fazer um mochilão pela América do Sul, provavelmente sua primeira dúvida é para onde ir, quais lugares conhecer, por onde passar. Definir esse primeiro passo é primordial para todo o resto do seu planejamento, assim será possível saber uma média de gastos e o que você não pode deixar de levar em sua viagem.

Uma dica para fechar seu leque de opções é, por exemplo, estabelecer o seu tempo de viagem ou o valor do seu orçamento.

Sugestões de roteiro para Mochilão pela América do Sul

Sugestões de roteiro para Mochilão pela América do Sul

Decidido quantos dias e seu orçamento? Hora de pensar qual roteiro de Mochilão pela América do Sul é perfeito para o seu perfil de viagem. Veja algumas dicas de roteiros:

Mochilão pela América do Sul: um roteiro de aventura

  • Países: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile e Paraguai.
  • Cidades: Foz do Iguaçu, Encarnación, Humahuaca, Salta, San Pedro do Atacama e Salar de Uyuni.

Que tal começar seu mochilão conhecendo a beleza natural das Cataratas do Iguaçu tanto do lado brasileiro quanto do lado argentino? Dá para aproveitar que o Paraguai e logo ao lado e fazer sua próxima parada lá para conhecer a região de Encarnación.

Volte para a cidade argentina e conheça o lado menos procurado pelos brasileiros: o norte da Argentina. Depois, é só cruzar outra fronteira e cair bem dentro do Chile para conhecer o deserto mais seco do mundo, o Atacama. E para encerrar com chave de ouro, um deserto de sal na Bolívia!

Mochilão pela América do Sul

Mochilão pela América do Sul: um roteiro urbano

  • Países: Argentina, Chile e Uruguai.
  • Cidades: Montevidéu, Buenos Aires, Mendoza e Santiago.

Pontos turísticos para conhecer e vida noturna agitada nas grandes cidades do roteiro urbano! Comece por Montevidéu, capital do Uruguai, que apesar de grande, tem características de cidade pequena. Depois, você pode ir até Buenos Aires para provar a culinária famosa da cidade dos hermanos!

A mais diferente cidade, Mendoza possui uma localização estratégica – por isso está no roteiro e tem muitas atrações para conhecer – você pode passar por ela antes de seguir caminho até Santiago, capital chilena que tem opções de atrações, que vão desde praias a pistas de ski, para o ano todo.

Mochilão pela América do Sul

Mochilão pela América do Sul: um roteiro versátil

  • Países: Colômbia e Equador.
  • Cidades: Cartagena, Medellín, Bogotá, Quito e Baños.

Praia, cidade histórica, metrópole, montanha – tudo para uma viagem diversificada você encontra nesse roteiro. Começando por Cartagena, conhecida como caribe brasileiro, apesar de não ser marcada pelo mar característico nos tons verde e azul, você pode aproveitar seus dias na cidade para conhecer a grande atração: a arquitetura local.

Agora, para quem deseja conhecer as “praias paradisíacas”, é só visitar ilhas próximas como a Playa Blanca e Isla del Rosário. É possível comprar pacotes para conhecer os locais ainda em Cartagena, em agências de viagem.

Depois, é só seguir para Medellín para conhecer praças, parques, museus e toda a história de Cartel de Medellín e Pablo Escobar. Para continuar no clima de cidades históricas, vá para Bogotá, a capital colombiana.

Para finalizar, passe por Quito e Baños – ótimas opções de entretenimento, alimentação, hospedagem com preço baixo.

Dicas para um Mochilão pela América do Sul

Dicas para um Mochilão pela América do Sul

Desconto em passagens aéreas

Roteiro definido, chegou o momento de comprar as passagens aéreas. Uma forma de reduzir os gastos do seu Mochilão pela América do Sul é economizando nas passagens aéres.

O recomendado é pesquisar as passagens com antecedência. Para viagens internacionais em alta temporada, o ideal é começar a pesquisa de 60 a 120 dias. Já em viagens em baixa temporada, a pesquisa pode ser feita entre 30 e 60 dias antes da viagem. Durante a madrugada é certo que o valor possa ser mais baixo também, principalmente durante a semana.

Aqui no Dicas Para Viagem você consegue até 30% de desconto na compra das suas passagens aéreas para fazer acontecer seu Mochilão pela América do Sul. Nosso buscador do site Passagens Promo está sempre em busca de passagens aéreas promocionais. Confira!

Preciso de quais documentos?

Para viajar pela América do Sul não é necessário passaporte. Você pode viajar apenas com a Carteira de Identidade – desde que a mesma esteja em boa condição e tenha sido emitida há menos de 10 anos.

Quando você entra no país, são entregues alguns documentos que comprovam sua permissão de estadia no local. É importante guardá-los com cuidado, pois será cobrado no momento de sair do país e em caso de perda é cobrado uma multa.

Apenas para visitar a Guiana Francesa é preciso apresentar passaporte e visto, então, se a área se encontra em seu roteiro, providencie os documentos com antecedência.

Quais vacinas tomar para fazer um Mochilão na América do Sul?

A única vacina exigida por alguns países na América do Sul é a Febre Amarela. Ele pode ser tomada em postos de saúde de graça e tem validade dez anos. Para viajar, é importante se vacinar com no mínimo dez dias antes de embarcar.

Outra coisa fundamental é providenciar o Certificado Internacional de Vacinação. Ele é feito gratuitamente pela Anvisa, e pode ser retirado em postos de saúde ou no aeroporto, algumas horas antes do voo. Tudo o que você precisa fazer é apresentar sua carteira de vacinação nacional e a internacional é feita na hora.

Seguro viagem

O item mais importante do seu Mochilão pela América do Sul: seguro viagem. Em uma viagem com muitos passeios e aventuras, em locais com diferentes culturas e hábitos, você fica expostos a muitas coisas e o melhor a fazer é se precaver.

Os leitores do Dicas Para Viagens tem desconto para viajar segurado! Usando o cupom DICAS10, você tem 10% de desconto em qualquer plano de seguro viagem no site do nosso parceiro Seguros Promo. Aproveite e faça seu Mochilão pela América do Sul com tranquilidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Passagens com até 30% off!
Aproveite!
Ida e Volta
Somente Ida
De:
Para:
Ida:
Volta:
Passageiros:
Adultos
+ de 12 anos
Crianças
2 a 11 anos
Bebês
- de 24 meses