Filmes que farão você querer viajar sozinha

No dia Internacional da Mulher vamos dar dicas de alguns filmes para te inspirar a viajar por aí. Viajar com o marido/namorado ou com alguns amigos é incrível, mas você já se permitiu fazer uma viagem sozinha?

Nada como passar um tempo consigo mesma para descobrir o prazer de sua própria companhia, além de deixar de lado aquele famoso medo de colocar o pé na estrada sem a presença de outra pessoa.

Filme Wild (Livre)

Baseado em uma história real, este filme fala da trajetória de Cheryl Strayed, uma jovem de 22 anos que pegou um caminho autodestrutivo após a morte de sua mãe que veio a falecer aos 45 anos devido a um câncer de pulmão.

Depois de 4 anos se colocando nas mais difíceis situações, Cheryl decidiu que precisava de um recomeço e pegou a estrada sozinha por uma trilha de 1100 milhas que vai da fronteira dos Estados Unidos com o México, até a fronteira dos Estados Unidos com o Canadá.

O filme fala não apenas de viagem, mas de redenção, é o tipo de filme que com certeza vai fazer você refletir sobre muitas coisas na vida.

 

Filme Comer, rezar e amar

Esse é um dos primeiros filmes que vem a cabeça quando pensamos em mulheres e viagens solo.

Nossa protagonista Liz Gilbert, vivida por Julia Roberts, é uma escritora renomada, que vive emendando um relacionamento no outro, até perceber que está infeliz e insatisfeita consigo mesma.

Liz decide então partir sozinha rumo a uma jornada inspiradora, onde passará pela Itália, Índia e finalmente Bali. As paisagens e a cultura dos lugares que a protagonista visita com certeza irão te ajudar a passar por cima do medo e começar a planejar uma viagem incrível.

 

Filme Cartas para Julieta

Sophie é uma aspirante a escritora que está prestes a se casar e embarca para Itália com o noivo na tentativa frustrada de ter uma lua de mel antecipada em Verona.

Frustrada porque seu noivo parece mais interessado em cuidar dos negócios do que passar um tempo com ela, por isso, Sophie se junta a um grupo de mulheres denominadas secretárias de Julieta que respondem cartas de amor.

Ela se apaixona por uma das histórias das cartas e resolve ajudar uma senhora viúva a procurar um antigo amor, para isso, elas percorrem a Itália inteira e nos inspiram com paisagens estonteantes e uma história de amor inesperada.

 

Filme Thelma e Louise

Um verdadeiro grito a favor da liberdade feminina, é assim que podemos descrever esse filme. Lançado em uma época onde era difícil encontrar roteiros em Hollywood onde mulheres eram personagens principais, esse filme tem grande repercussão até hoje.

Duas amigas na faixa dos 40 anos decidem abandonar suas vidas monótonas e colocar o pé na estrada. Durante a viagem as duas acabam se envolvendo em um assassinato e são perseguidas pela polícia americana.

A coragem das duas ao partir rumo ao desconhecido é tido como fonte de inspiração para muitas mulheres, até hoje.

 

Filme Mamma mia

O musical conta a história de Sophie, prestes a se casar e sem saber quem é seu pai, a jovem convida 3 antigos namorados de sua mãe para o casamento.

Os 3 vieram dos mais diferentes cantos do mundo para reencontrar a mulher de sua vida, a mãe de Sophie, Donna (vivida por Meryl Streep), que passa por maus bocados para esconder a verdade da filha.

O filme todo acontece em uma maravilhosa Ilha Grega que pode te inspirar a sair em busca de paisagens tão encantadoras quanto as apresentadas no filme.

E aí, o que você achou das nossas dicas? Se esquecemos de algum filme, fique a vontade para sugerir e contar pra gente qual é o seu favorito.

Se já está planejando sua viagem não esqueça de ver nossas dicas para comprar passagens aéreas mais baratas. E se você já viajou sozinha alguma vez, deixe aqui seu relato para inspirar outras mulheres a embarcar em uma viagem solo.

Um comentário em “Filmes que farão você querer viajar sozinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Passagens com até 30% off!
Aproveite!
Ida e Volta
Somente Ida
De:
Para:
Ida:
Volta:
Passageiros:
Adultos
+ de 12 anos
Crianças
2 a 11 anos
Bebês
- de 24 meses