Dicas para encarar viagens longas de avião

0
816

As pessoas só associam viagem de avião a conforto se a viagem for feita na classe executiva ou primeira classe. Muitos optam pela viagem aérea pela vantagem de tempo, afinal, viagens de avião são incomparavelmente mais rápidas do que as viagens de ônibus ou carro.

Mas e quando a viagem de avião é extremamente longa? Seja seu destino nacional ou internacional, seguindo nossas dicas para encarar viagens longas de avião você vai conseguir passar o tempo e irá aprender a tornar sua viagem mais confortável.

Escolha o assento ideal para você

Escolha o assento ideal para você

O primeiro passo para tornar sua viagem confortável é escolher um assento que atenda às suas necessidades como passageiro. Se você estiver propenso a ter enjoos e náuseas, dê preferência aos assentos que ficam próximos a asa do avião, é o lugar que terá mais estabilidade durante uma possível turbulência. O mesmo serve para aqueles que têm medo de voar.

Para as grávidas e para as pessoas que possuem mobilidade reduzida, o ideal é optar por um assento no corredor, isso irá facilitar as idas ao banheiro ou uma recomendada caminhada pelo avião para esticar as pernas e evitar assim os inchaços e os riscos de trombose. Ficar na janela é um truque para quem tem náuseas, pois ver a paisagem lá fora pode ajudar a diminuir a sensação de estar fechado em uma caixa, ou algo parecido.

Use roupas confortáveis

Use roupas confortáveis

O uso de roupas confortáveis já é contribui em peso para diminuir o desconforto durante a viagem. Já tentou se imaginar passando por 8 horas de voo com aquela calça apertada que não te deixa nem respirar direito? Ou aquela blusa que te tira do sério e te dá coceira? Salto alto ou sapatos apertados? Fuja dessas opções.

O ideal seria viajar com roupas leves de tecido não muito quente e levar consigo sempre uma blusa de frio, pois o ar condicionado do avião pode ser extremamente gelado. Lembre-se também de levar uma meia para aquecer os pés, fica mais confortável até na hora de dormir. Evite o uso de chinelos, será a forma mais difícil de se aquecer durante a noite.

Cuide da sua alimentação

Cuide da sua alimentação

Não existem muitas restrições sobre o que não comer durante o voo, a recomendação que os especialistas sempre dão é que os passageiros procurem se hidratar durante o voo, com água ou suco a cada duas horas.

Antes do voo, tente evitar alimentos como feijão, repolho e batata doce, são alimentos que causam gases, assim como refrigerantes. A mudança de pressão dentro do avião irá aumentar a sensação de de inchaço na barriga, provocando desconforto e possíveis dores na barriga.

Prepare sua cama

Cuide da sua alimentação

Para muitas pessoas o maior problema com as viagens longas de avião é a hora de dormir. Isso porque pode ser extremamente desconfortável para muitas pessoas dormir na poltrona do avião, e convenhamos que em algumas companhias esse momento pode se tornar um verdadeiro pesadelo.

Para evitar essas situações, leve consigo travesseiros infláveis ou travesseiros de pescoço que também são uma boa pedida. Não se esqueça de levar uma máscara para dormir, ela vai ajudar a bloquear a claridade do avião. As meias podem fazer muita falta se você for mais friorento pois o ar condicionado do avião estará ligado durante toda a viagem.

Reduza sua bagagem de mão

Cuide da sua alimentação

Procure levar apenas o necessário consigo, uma única bolsa ou mochila já é o suficiente para passar a viagem. Monte uma necessaire com produtos de higiene, como escova de dente, creme dental, higienizador para as mãos, escova de cabelo, etc. Leve também seu próprio fone de ouvido e algumas opções de entretenimento.

Além disso carregue sempre com você uma peça de roupa e materiais de primeira necessidade, assim, em caso de extravio da mala, você não ficará completamente na mão e longe da sua residência. Contratar um seguro viagem é fundamental para evitar esse tipo de situação. Através do site Seguros Promo você contrata seu seguro com 10% de desconto utilizando o cupom DICAS10.

Gostou dessa matéria? Tem algo a acrescentar? Conte pra gente!!