Dicas para a sua viagem à Barcelona

Capital de Catalunha, na Espanha, Barcelona arrasta milhões de turista durante todo o ano. A cidade em questão turística é unânime: agrada a todos. Desde o clima agradável até as atrações interessantes que vão de praia à balada, torna-a a cidade espanhola mais procurada para se visitar. Se você está pensando em ir para a cidade, mas está cheio de dúvidas, veja aqui dicas para a sua viagem à Barcelona e saiba exatamente o que você deve fazer! Confira:

Principais pontos turísticos

Templo Sagrada Família

Iniciado em 1882 e ainda inacabado, o templo Sagrada Família é uma catedral projetada por Gaudí, arquiteto muito aclamado na cidade, e a previsão é de que a obra termine por volta de 2026. A catedral é o principal ponto turístico da cidade, visitada diariamente por centenas de turistas, que formam filas enormes do lado de fora para entrar na igreja. O ingresso pode ser comprado antecipadamente, no entanto, não é barato e a atração costuma arrancar até 40 reais de cada visitante. A visita, por outro lado, vale muito a pena, a arquitetura da igreja é uma das mais comentadas do mundo.

Casa Batlló

A casa Batlló é a segunda obra mais conhecida do arquiteto Gaudí em Barcelona. É uma casa de ossos e leva o nome por causa do seu dono, José Battló Casanovas. O ingresso para conhecer o interior da casa gira em torno dos 20 euros por visitantes e pode ser garantido com antecedência pela internet.

Bairro Gótico

O bairro mais diferente de Barcelona com certeza é o bairro Gótico. Com construções antigas, o bairro é formado por ruelas que dão em praças e catedrais, e foi reformulado antes da Exposição Universal que aconteceu em 1929. Nas ruas do bairro Gótico, não é permitido a passagem de carros, o que facilita a vida do turista que quer conhecer o lugar a pé e com calma.

Parque de La Ciudadella e Arco do Triunfo

O primeiro parque da cidade e o único localizado no centro, o La Ciudadella fica aos fundos do Arco do Triunfo. O lugar, que anteriormente era uma fortaleza, hoje é muito frequentado pelos moradores e turistas por causa do ambiente agradável. Atualmente, o parque abriga o Parlamento da Catalunha e ao lado fica o Zoológico de Barcelona. As atrações disponíveis na praça são: jogo de tênis, andar de barco no lago e ouvir a música que toca no coreto. O Arco do Triunfo, por sua vez, diferente do de Paris, não tem fim militar, é apenas estético.

Barceloneta

A praia mais visitada de toda Barcelona é a famosa Barceloneta. Localizada próximo ao centro de Barcelona e o número de restaurantes e bares ao redor é enorme. É cheio em toda época do ano, mas é durante o verão que a praia atrai muitos turistas que sonham em se banhar nas águas do Mediterrâneo.

Camp Nou

Um ponto turístico para os fãs do futebol. No estádio Camp Nou você verá tudo sobre o time Barcelona, um dos melhores do mundo. De troféus a estátuas, você ainda pode fazer um tour em áreas VIP’s dependendo do ingresso comprado. Há duas opções: um ingresso que dá entrada ao museu e estádio, e outro que dá acesso ao museu estádio e as áreas VIP’s como vestiários, sala de imprensa e muito mais. Lá você ainda encontrará uma loja enorme com diversos objetos do time para comprar e trazer de lembrança.

Onde se hospedar em Barcelona

Os hotéis em Barcelona são classificados por estrelas, de menos ao mais luxuoso: H1*, H2*, H3*, H4*, H5* H5* GL (Grande Luxo), e a taxa costuma ser muito alta. No entanto, existem também opções mais baratas como os pensiones, que funcionam como pequenas pensões gerenciadas por famílias que oferecem quartos com banheiros privados. As opções mais econômicas, no entanto, continuam sendo os hostels ou albergues.

Como se locomover em Barcelona

Os trajetos em Barcelona podem ser feitos de diversas maneiras e vai depender do seu roteiro de viagem. Você encontrará opções como trem, ônibus, bondes e metrô, ou ainda pode escolher visitar a cidade andando, já que os bairros oferecem uma vasta lista de atrações e pontos turísticos muito próximos.

  • Trem

O trem é o meio de transporte ideal para quem deseja visitar alguma vila ao redor de Barcelona. Dentro da cidade mesmo, no entanto, não é muito utilizado.

  • Ônibus

A rede de ônibus circula por toda a cidade e até durante o período noturno. Existe, inclusive, a possibilidade de você pagar direto o motorista caso não esteja com um bilhete no momento. Uma dica é fazer o download de todas as linhas de ônibus e seus respectivos pontos.

  • Metrô

A maneira mais fácil de circular pela cidade é utilizando o metrô. São ao todo onze linhas de metrô que circulam por Barcelona e você facilmente encontrará uma estação por onde estiver passando. O metrô funciona de 5h à meia noite de domingo a sexta. De sexta para sábado, ele para o funcionado às 3h da manhã e de sábado para domingo o funcionamento é ininterrupto.

Vai viajar para Barcelona? Compre seu seguro viagem com nosso parceiro Seguros Promo, Segue o banner aqui embaixo. Aproveite e use o cupom de desconto DICAS10 e garanta um super desconto no seu Seguro Viagem, se optar pelo pagamento via boleto tem ainda mais 5% de desconto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *