Confira os melhores parques de Gramado

Se engana quem pensa que para visitar a Serra Gaúcha precisa ser inverno. Mesmo sendo uma cidade muito conhecida pela programação natalina, Gramado pode ser seu destino de viagem o ano inteiro! Isso porque a região vêm investindo em grandes atrações turísticas como, por exemplo, os parques de Gramado, assim como sua gastronomia e suas belas paisagens, que chamam a atenção de turistas do mundo todo.

Foi pensando nisso que separamos uma lista com os melhores parques de Gramado para você colocar no roteiro da sua viagem!

Parque de Gramado: Mini Mundo

Parque de Gramado: Mini Mundo

O mini mundo é um pequeno parque temático, construído pela família Hoppner, há mais de 30 anos, com réplicas arquitetônicas de vários lugares do mundo, especialmente a Europa. O parque ainda conta com miniaturas de construções da Alemanha, Suíça, Bariloche, Argentina e muito mais.

Há ainda construções brasileiras como a mini Igreja de São Francisco de Assis, de Ouro Preto – Minas Gerais, e a mini Estação Ferroviária de São João Del Rey, também em Minas Gerais, que impressionam muitos visitantes. E o mais legal? Tudo que você vê ali foi construído artesanalmente na própria cidade de Gramado! Muito massa, né?

A atração turística é ao ar livre, em um grande jardim, e são ao todo 2.500 pessoas morando no mini mundo, entre os fundadores e os trabalhadores. E o local ainda conta com a presença de animais e tem muita interação com a criançada! Ao andar pelo parque, você encontrará personagens temáticos e muito divertidos como o Limpador de Chaminé, a Bruxinha Ju, o Ursinho Gui e a Ursinha Ana.

Hora das compras no Mini Mundo

Depois de um passeio desses, você vai querer visitar a loja do Mini Mundo para comprar lembrancinhas, sem dúvida. São miniaturas, cartões postais, bonecos de pelúcia dos personagens e muito mais! Bom para guardar de recordação e presentear familiares e amigos.

Dream Land – O Museu de Cera de Gramado

O Dream Land é o único museu de cera no Brasil e está em Gramado! Inaugurado em 2009, o museu conta com mais de 90 personalidades famosas reproduzidas em estátuas que imitam a realidade. Dividido em setores, as estátuas ficam em salões temáticos separados para as personalidades da música, do esporte, da política, do cinema e outros.

Para as crianças, esse passeio pode ser uma grande diversão, principalmente pelas estátuas de personagens de desenhos animados e filmes como Harry Potter, Shrek e Bob Esponja. Lá dentro, as fotografias e filmagens são permitidas normalmente, exceto alguns ambientes que são fotografados apenas pelo museu e é vendido pelo valor de 15 reais cada imagem.

Neve em gramado

Neve em gramado

Para quem deseja ter contato com a neve pela primeira vez, o Snowland, o único parque de neve do Brasil, é a opção perfeita! O parque indoor é dividido em 3 áreas de atrações: o Vilarejo Alpino, onde ficam as lojas e as pistas de patinação no gelo, que são inspiradas nos Alpes Suíços. O Mirante Bela Vista, o restaurante do Snowland, e o Montanha de Neve, local para praticar esportes na neve, com temperaturas entre -5° e -3°. É ou não é para se sentir no Polo Norte?

Se você quer esquiar e patinar no gelo, o melhor a se fazer é visitar o parque em dias de semana, quando está mais vazio. Os ingressos (passaporte) para entrar no parque são vendidos no local, mas para quem deseja comprar antecipadamente, eles podem ser encontrados no site do parque em Gramado.

Com o passaporte, você tem direito à entrar no parque, roupas especiais para a área de neve e trinta minutos na pista de gelo. Exceto por esqui e snowboard, com o passaporte você pode aproveitar todas as atrações oferecidas pelo local dentro do tempo estabelecido.

Um mundo de chocolate

Já imaginou dar a volta ao mundo e ver todos os pontos turísticos mais conhecidos feitos de chocolate? Pois é o que dá para fazer no Mundo de Chocolate de Gramado! Não é novidade que Gramado é conhecido pelos seus chocolates, com várias marcas, gostos e sabores.

No Mundo de Chocolate são mais de 200 peças feitas de chocolate, que juntas pesam mais de 20 toneladas, representando monumentos como Casa Branca, Cristo Redentor, Torre Eiffel e mais. E para que tudo isso não derreta, a temperatura local fica em torno dos 18° graus.

Claro que para resistir a tentação de comer um pedacinho das belas esculturas, o tour termina em uma grande cozinha onde o visitante pode, inclusive, criar seu próprio chocolate. Também é possível comprar lembrancinhas na loja da Lugano – o melhor chocolate de Gramado – ao final da visita.

Já deu para notar que não falta opção de passeios em Gramado, não é? Tem lugar para todo tipo de gosto e estilo! Mas também há muita coisa além de parques para conhecer na Serra Gaúcha! Quer saber mais? Confira outras dicas do que fazer em Gramado!

Seguro Viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Passagens com até 30% off!
Aproveite!
Ida e Volta
Somente Ida
De:
Para:
Ida:
Volta:
Passageiros:
Adultos
+ de 12 anos
Crianças
2 a 11 anos
Bebês
- de 24 meses