6 lugares para quem gosta de andar de bicicleta

Se você curte um passeio de bicicleta, deve estar sempre procurando novos lugares para explorar pedalando. Por isso, nós do Dicas Para Viagens preparamos uma lista com lugares perfeitos para quem gosta de andar de bicicleta. Confira:

1. Pedalar na Bahia

Pedalar na Bahia

O litoral baiano é um dos roteiros mais desejados entre os ciclistas brasileiros, e com razão. O estado reúne tudo o que é necessário para uma viagem de bicicleta. Ótimos lugares para hospedagem, restaurantes incríveis, paisagem deslumbrante e trilhas perfeitas para bicicletas.

Outro motivo para pedalar na Bahia, é a Rota do Descobrimento, trilha conhecida por ser o caminho feito pelos portugueses quando chegaram ao Brasil. O trecho percorrido pelos nossos colonizadores é feito inteiramente pelas praias baianas, exibindo a beleza incrível do litoral da Bahia.

2. Deserto do Atacama, Chile

Deserto do Atacama, Chile

O Deserto do Atacama é o deserto mais alto do planeta e um dos destinos mais incríveis para trajetos de bicicleta.

Ao percorrer a trilha de bicicleta, inúmeras maravilhas naturais vão aparecer pelo trajeto. Gêiseres de água quente, lagos e montanhas vulcânicas cobertas de gelo compõem o cenário do Deserto do Atacama.

Não é preciso ser um ciclista expert para percorrer a trilha, basta ter uma boa condição física e muita disposição. Um dos poucos obstáculos encontrados no trajeto é a dificuldade de respirar devido a altitude do lugar e o calor intenso do deserto.

3. Estrada Real de Bicicleta

Estrada Real de Bicicleta

Você precisa fazer as trilhas da maior rota turística do Brasil! A Estrada Real tem mais de 1.500 quilômetros de extensão e corta lindas cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Pelo caminho você encontrará paisagens incríveis, cachoeiras deslumbrantes e lindas cidades históricas.

A Estrada Real possui três caminhos que podem ser percorridos de bicicleta: o “Caminho Velho”, que liga as cidades de Paraty e Ouro Preto; o “Caminho para o Distrito Diamantino” que ligam cidades Ouro Preto e Diamantina; e o “Caminho Novo” que liga o Rio de Janeiro à Ouro Preto.

Saiba como explorar a Estrada Real de bicicleta

4. Explore o Japão de bicicleta

Mesmo com uma frota de automotores enorme pelas ruas, o país consegue atender as expectativas de quem curte cicloturismo. E acredite se quiser, mas as ruas do Japão proporcionam uma das experiências ciclistas mais legais do mundo!

No entanto, ciclistas que não estão acostumados à grandes aclives terão algumas dificuldades. O Japão é predominantemente montanhoso. As montanhas ocupam 80% do território japonês.

As bicicletas fazem mais parte do estilo de vida das pessoas no Japão do que imaginamos.

Elas são incluídas em leis de trânsito, por isso as bicicletas precisam ser registradas em uma delegacia ou um Koban (posto policial). As bicicletas recebem um registro anti-roubo chamado Jitensha Bourhan Toroku. Legal, né!?

5. Serra da Canastra, Minas Gerais

Serra da Canastra, Minas Gerais

A trilha da Serra da Canastra possui 72 quilômetros de distância, partindo de Sacramento – MG com destino à nascente do Rio São Francisco.

Prepare-se para dois ou três dias de trilha – ida e volta. Leve material para armar acampamento e aprecie a noite estrelada em meio a natureza.

A trilha não é de difícil travessia, mas é necessário habilidade para um terreno de terra.

6. Utah, Estados Unidos – Moab – parque Estadual Dead Horse

Andar de Bicicleta em Utah, Estados Unidos - Moab - parque Estadual Dead Horse

Considerado o paraíso para muitos ciclistas ao redor do mundo, o Parque Estadual Dead Horse, localizado em Moab – no estado de Utah – possui diversas pistas com dificuldades diferentes para diversos tipos de ciclistas.

O parque exibe uma das vistas mais lindas do mundo, com cenários desérticos e trilhas incríveis.

A trilha mais popular da cidade é a Slickrock e possui cerca de 20 quilômetros de extensão.

Lembre-se de contratar um seguro viagem para o cicloturismo. Use o cupom DICAS10 e ganhe 10% de desconto contratando seu plano no Seguros Promo!

É impossível passar por esses lugares sem registrar os melhores momento, não é!? Veja algumas dicas para bater os melhores clicks durante sua viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Passagens com até 30% off!
Aproveite!
Ida e Volta
Somente Ida
De:
Para:
Ida:
Volta:
Passageiros:
Adultos
+ de 12 anos
Crianças
2 a 11 anos
Bebês
- de 24 meses