Onde ficar em Santiago?

Santiago possui a vantagem de ter diversas opções para se hospedar. Então, você pode ir tanto quando tiver com pouca grana, ou se tiver tranquilo para aproveitar o melhor da cidade. Além disso, os preços de hospedagem costumam ser bem razoáveis.

A cidade dispõe tanto de praias, como de estações de esqui, o que faz a gente querer aproveitá-la em qualquer época do ano.

Malas prontas e destino garantido, é hora de saber onde se hospedar. Vamos falar um pouco das principais regiões para te ajudar a escolher onde ficar em Santiago.

Antes de começar, vamos fazer um pequeno esclarecimento sobre a divisão de bairros. Funciona da seguinte maneira: a cidade é dividida por conjunto de bairros chamados Comunas. Providência e Las Condes são dois exemplos de Comunas. Dizer que vai se hospedar em Las Condes é equivalente a um morador do Rio de Janeiro dizer que mora na Zona Sul. Ou seja, você estaria informando apenas a região e não o bairro.

Providência Melhor localização

Providence Santiago Chile
A Comuna está muito bem localizada, entre o Centro e a região de  Las Condes. É o lugar preferido dos turistas brasileiros, porque, normalmente, os hotéis dali oferecem um bom custo x benefício. Aliás, nenhuma outra região oferece tantas opções de hospedagem como essa.

Providência fica próximo a muitos atrativos turísticos, tais como o Zoológico Metropolitano e o Teleférico. Também estão localizadas algumas redes de TV e embaixadas. A estrutura da região é muito boa e o comércio é intenso.

Se locomover por Santiago não é tão difícil. A cidade fica próxima ao metrô, que atende várias regiões. Três estações atendem Providência, o que torna fácil o acesso às regiões vizinhas e pontos turísticos mais próximos.

Bellavista – Vida noturna agitada

Bellavista - Vida noturna agitada
Bellavista é um dos bairros da Comuna de Providência. Uma ótima opção para jovens, casais, grupos de amigos e qualquer perfil de viajante que busque por regiões mais animadas durante a noite. A hospedagem na região costuma ser mais barata do que em Los Condes.

Um lugar bastante frequentado é o Pátio Bellavista, uma espécie de praça que concentra diversas opções de bares e pubs, além de restaurantes com comida japonesa e mediterrânea.

Nos arredores do Pátio, também é fácil encontrar outros lugares para comer e beber. Como está próximo a Universidad de Chile, o lugar é bastante frequentado por estudantes. Segundas e terças-feiras são os dias menos agitados. A partir de quarta-feira, o movimento é bem maior.

Las Condes – Maior segurança 

Las Condes - Maior segurança 
Essa é uma área nobre, e já foi a eleita a melhor Comuna para morar no país. Ela é repleta de praças, parques, empresas, universidades e escolas, além de boa parte do comércio local. A região é bastante segura, as ruas são limpas e bem cuidadas e os prédios espelhados são os mais bonitos da cidade.

Las Condes é uma das regiões mais caras de Santiago e, por isso, abriga boa parte da classe média alta e elite da cidade. Apesar de tudo que tem para oferecer aos seus moradores e visitantes, a Comuna tem um ritmo mais residencial, o que significa que a vida noturna costuma ser mais parada.

El Golf – Point dos negócios 

El Golf - Point dos negócios 
El Golf é um bairro nobre e bastante moderno que faz parte da Comuna de Las Condes. Nele estão concentradas lojas que fazem sucesso entre os viajantes, restaurantes famosos e a maior parte dos hotéis 5 estrelas. No bairro também estão as propriedades mais caras, o que torna El Golf a região mais exclusiva de Las Condes.

O bairro é bastante procurado por pessoas que viajam a trabalho e possui diversas opções de hospedagens, já que grandes redes internacionais de hotéis estão localizadas ali. O metrô está bem próximo e o acesso às demais regiões é fácil. O clima de segurança e a paisagem do bairro em si, vão te proporcionar boas caminhadas pelo local.

Vitacura – Calmo e sofisticado

Vitacura - Calmo e sofisticado
Queridinha de Las Condes, o bairro se aproxima bastante de El Golf quando o assunto são as lojas, restaurantes e os moradores serem, normalmente, de classe média alta ou parte da elite. A diferença é que Vitacura parece ser uma área mais residencial, sem tantos estrangeiros viajando a trabalho.

O lugar é mais calmo que as outras regiões e muito bem preservado, talvez esse seja o seu charme. O Parque Bicentenário fica em Vitacura, mas essa não é sua única atração. Nas redondezas, você encontra os melhores restaurantes e cafeterias. O preço pode ser um pouco alto se comparado aos bairros da região Central ou da Providência, mas com certeza, vale cada centavo.

Agora que você já conheceu um pouquinho mais dos principais bairros e Comunas da cidade, vai ficar mais fácil decidir onde ficar em Santiago, não é verdade? E não da pra pensar em viagem para o exterior sem entender o câmbio das moedas estrangeiras, não é mesmo? Por isso, não deixe de ler nosso texto para esclarecer suas dúvidas sobre o assunto.
Gostou do nosso conteúdo? Deixe seu comentário aqui, dê sugestões ou tire suas dúvidas. Nós adoraríamos conversar com você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Passagens com até 30% off!
Aproveite!
Ida e Volta
Somente Ida
De:
Para:
Ida:
Volta:
Passageiros:
Adultos
+ de 12 anos
Crianças
2 a 11 anos
Bebês
- de 24 meses