7 pontos turísticos imperdíveis em Londres

A querida Londres, capital da Inglaterra, terra da Rainha, recebe inúmeros turistas por ano para visitar seus pontos turísticos mais atrativos e conhecer seus grandiosidades. A capital inglesa, que  é influente em diversas áreas como finanças, cultura, moda, artes e política, é formada por construções antigas e medievais que, com muitas história por trás, agradam todo e qualquer visitante. Confira, abaixo, uma lista com sete pontos turísticos imperdíveis em Londres para você visitar durante sua viagem.

1- O relógio Big Ben

O relógio Big ben é o maior ícone da Inglaterra e Reino Unido e é conhecido em todo o mundo. No entanto, o monumento só é conhecido assim hoje em dia por causa do tempo de uso. Diferente do que pensam, o nome Big Ben, na verdade, é o nome do sino que se encontra dentro da torre Elizabeth Tower, do palácio Westminster. O sino, que pesa quase 14 toneladas, não pode ser visitado por turistas, mas as visitas guiadas ao Parlamento, dentro do palácio, estão sempre abertas e são muito recomendadas.

2- London Eye

Sendo a terceira maior roda gigante do mundo, a London Eye recebe cerca de 3,5 milhões de visitantes por ano. Localizada em frente ao Big Ben e ao Parlamento Britânico, o ponto turístico conta com vista panorâmica em todas as suas 32 cápsulas que representam os trinta e dois distritos de Londres. Em cada uma delas, há capacidade para até 25 pessoas e a duração do passeio é de 30 minutos.

A movimentação lenta permite que os visitantes tirem boas fotos e aproveitem o passeio sem mal estar em decorrência da altura, uma vez que a atração conta com 135 metros de altura. A compra dos ingressos podem ser feitos antecipadamente para evitar filas. Há dois tipos de filas nos arredores da London Eye, uma para a compra física dos ingressos e a da atração. Se você optar por comprar online, evita a primeira fila. Existe ainda a opção de voo especial com aluguel de cápsula exclusiva, ideal para pedidos de casamentos românticos.

3- Torre de Londres

Com quase dois mil anos de história, a Torre de Londres é um patrimônio que merece sua visita. Atualmente, o ponto turístico não conta com apenas uma torre, mas vinte torres que foram construídas no decorrer do tempo de existência do patrimônio. Hoje, o destaque da Torre são as jóias e coroas da rainha que estão expostas no local, mas anteriormente já serviu como residência da família real, casa de moda, mostra de animais e local de excursões.

Além de jóias e coroas, há, hoje, diversos objetos de ouro e prata pertencentes a família real, inclusive o manto da coroação, que pesa mais de 13 kg, devido aos adornos de ouro. O único lado negativo da visita, é que não é permitido fotografar.

4- Madame Tussauds Museum

O famoso Madame Tussauds Museum têm diversas franquias espalhadas em grandes cidades pelo mundo, mas foi em Londres que tudo isso se iniciou, por volta de 1835. No museu, estátuas de ceras de personagens, artistas famosos e personalidades históricas estão exibidos em poses ideais para que os visitantes possam tirar boas fotos. O diferencial é a realidade retratada pelas estátuas e que faz parecer que estamos, de fato, ao lado das estrelas e é esse o fator que levam os 3,5 milhões de visitantes por ano ao museu da Madame Tussauds.

5 – Palácio de Buckingham

Foi ao longo de mais de setenta e cinco anos que o Palácio de Buckingham foi construído para abrigar a Família Real e tornou-se a residência oficial em 1837. Em frente ao Palácio, no verão, em todos os dias e no restante do ano, em dias alternados, acontece a troca de guarda, que envolve manobras militares, as clássicas marchinhas e músicas londrinas populares. Visitas dentro do palácio também são permitidas, no entanto, o tour acontece apenas no verão e somente nas salas que são conhecidas como salas de estados.

A boa notícia é que dos 775 cômodos, 19 salas de estados podem ser visitadas. Fique atento: é possível saber se a rainha está no palácio ao mesmo tempo que você! A troca das bandeiras denuncia tudo. Quando a bandeira que está em cima do palácio é o estandarte Real, a Rainha se encontra; quando é a Union Flag, ela não está.

6- Tower Bridge

Com 120 anos completados em 2014, a Tower Bridge já foi cenário de diversos filmes e hoje um dos ponto turísticos mais visitados em Londres. Ela foi inaugurada em 1894, com 244 metros de comprimento e duas torres, cada uma delas com 65 metros de altura, sobre o rio Tâmisa, ao lado da Torre de Londres.

A ponte é cruzada por em média 40 mil pessoas todos os dias, a pé e em veículos, e se eleva na faixa de mil vezes por ano para embarcações. Além da passagem, o visitante ainda pode assistir a exposição permanente sobre a história da ponte e ver uma linda vista composta pela paisagem da cidade.

7- Museu de História Natural de Londres

Fundado em 1881, o Museu de História Natural de Londres possibilita ao turista uma atração cheia de conhecimento e de graça. Recomendado como um passeio para a família inteira, as crianças vão delirar com as réplicas de animais, certamente. Segundo o site, são mais de 70 mil espécies que tornam do Museu de História Natural de Londres o maior acervo de história natural do mundo.

O museu é dividido em três zonas e identificado por cores. No inverno, a área externa é ocupada por um rinque de patinação no gelo e, durante o verão, é ocupada por um borboletário, estas atrações, entretanto, não são de graça.

Antes de viajar compre o seguro viagem acesse o site Seguros Promo com o cupom de desconto DICAS10 e ganhe 10% de desconto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *