5 dicas para viajar com os amigos

Planejamento é a palavra de ordem para qualquer viagem, mas quando seu grupo de amigos vem incluso no pacote, os cuidados devem ser redobrados. A idéia de dividir não só os valores mas também experiências com as pessoas que você mais ama pode parecer irresistível, acontece que cada um possui seus gostos, suas vontades e peculiaridades e passar mais tempo juntos vai evidenciar cada um desses detalhes. Para evitar as discussões, desavenças e o clima ruim, listamos abaixo algumas dicas para viajar com os seus amigos sem dor de cabeça.

Escolher o destino e definir o objetivo da viagem

Escolher o destino dicas para viajar
O primeiro passo é definir o objetivo da viagem. Vocês pretendem viajar para descansar, praticar algum esporte ou para explorar um  novo lugar, uma nova cultura, conhecer pessoas novas? São perguntas que vão ajudar o grupo a escolher o destino que melhor atende a vontade de todos.

É importante que seja uma decisão unânime para que ninguém se sinta deslocado. Pesquisar as atrações do local também é importante pois caso aconteça qualquer eventualidade e um dos planos dê errado, vocês terão outras opções. Outro fator que merece ser levado em conta é a estação do ano, quais lugares para visitar no inverno, no verão, primavera ou outono.

A quantidade de pessoas que irá viajar também acaba influenciando na escolha final do destino, quanto mais pessoas, mais difícil fica organizar todos os detalhes e programar passeios ou visitas a determinados pontos, pois nem sempre é possível agradar todo mundo. Mas com paciência e muita conversa é possível escolher um destino incrível e fazer uma viagem inesquecível.

Planejando a viagem com o grupo

Planejando a viagem com o grupo
Um dos passos mais importantes é planejar todos os pontos da viagem junto com o grupo, ouvir atentamente as expectativas de cada um, programar os lugares que pretendem visitar juntos e individualmente para que ninguém acabe chateado.

Ter amigos por perto para dividir experiências é muito bom, mas vocês não precisam passar a viagem inteira juntos. Se alguém quiser acordar as 5 da manhã para fazer uma trilha por exemplo, nem todos precisam acompanhar. É preciso entender as necessidades de cada um e respeitar as vontades dos outros.

Logo de início é necessário entender as condições financeiras de todos para que no momento da viagem ninguém tenha mais gastos que o previsto. Por mais desconfortável que possa parecer, tentem não ficar inibidos para falar de dinheiro, é uma conversa mais que necessária e pode evitar constrangimentos no futuro.

Se o orçamento for mais curto por exemplo, vocês podem pesquisar lugares mais em conta para ficar. Se houver um número maior de pessoas, alugar uma casa ou apartamento pode ser uma opção, a cozinha também vai ajudar a economizar, uma vez que não será necessário comer fora todos os dias.

Organizando a viagem

Organizando a viagem
Escolhido o destino e a data, é hora de comprar as passagens. Certifique-se que todos comprem a passagem para mesma data, se possível o mesmo vôo para evitar imprevistos, desencontros e as indesejadas esperas no aeroporto.

É importante combinar previamente o horário de chegada para que ninguém fique para trás e perca a viagem. Se um horário já foi estabelecido pelo grupo, organize seu tempo e faça o possível para chegar na hora combinada.

Antes da viagem, não esqueça de checar os detalhes, se for internacional, não esqueça de verificar os documentos exigidos no país de destino e se algum estiver em falta, providencie com antecedência.

Em alguns países da Europa, o seguro viagem é obrigatório. Em outros países pode ser exigido um certificado de vacinação contra a febre amarela, portanto é necessário pesquisar atentamente seu destino e quais os documentos exigidos para se prevenir de surpresas indesejadas.

Contratar um seguro viagem

Contratar um seguro viagem
Mesmo checando todos os detalhes e se assegurando que está tudo certo é impossível prever uma eventualidade. Mas depois de tanto trabalho para organizar, deixar um imprevisto estragar todos os planos não é uma opção. Por isso não se esqueça de contratar um seguro viagem.

O site seguros promo, oferece planos que saem em média 4 reais por dia para destinos nacionais, e 9 reais por dia para destinos internacionais. Dentre algumas das coberturas básicas do seguro, estão despesas médicas hospitalares e/ou odontológicas, extravio de bagagem, regresso sanitário, translado de corpo.

Além disso, o seguro também tem planos diferenciados para prática de esportes, se o objetivo da viagem é se aventurar, vale a pena conferir as coberturas. Alguns seguros cobrem gastos com cancelamento de viagem.

O site funciona de maneira rápida e simples, é possível fazer um comparativo com até 4 seguradoras, facilitando a escolha do plano ideal para a sua viagem. As vantagens são incontáveis e o valor é extremamente acessível.

Em alguns países os gastos com despesas médicas podem ser exorbitantes, uma internação nos Estados Unidos por exemplo, pode sair mais cara que o valor da própria viagem em si. É necessário sempre se prevenir, pois infelizmente não podemos prever um incidente.

Os seguros também cobrem doenças preexistentes, caso alguém tenha uma crise durante o período da viagem, receberá todo o auxílio da seguradora.

Aproveite a viagem

Aproveite a viagem
Malas prontas, passagens compradas! Hora de aproveitar a viagem. Procure se desconectar um pouco, tente relevar os problemas, as insatisfações, as desavenças com aquele amigo que tem a personalidade forte.

Por mais defeitos que os outros possam ter, lembre-se que você também possui algum traço que não os agrada mas o principal é que estão todos reunidos com o mesmo objetivo. Aproveite as novas paisagens, conheça novas pessoas, absorva a cultura e viva o máximo de experiências possíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Passagens com até 30% off!
Aproveite!
Ida e Volta
Somente Ida
De:
Para:
Ida:
Volta:
Passageiros:
Adultos
+ de 12 anos
Crianças
2 a 11 anos
Bebês
- de 24 meses